Mercado

Raynaud Limoges consolida sua presença no Brasil através da 6F Decorações 

A Raynaud, marca que perpetua a tradição da porcelana de Limoges há mais de um século com coleções que combinam requinte, delicadeza e exclusividade, aliadas à uma visão poética que surpreende pela riqueza narrativa e expressividade de cada uma de suas peças, consolida sua presença no mercado brasileiro através da 6F Decorações, referência nacional na importação de marcas de móveis e objetos decorativos, idealizada pelo empresário Marcelo Felmanas.

Entre os conjuntos selecionados por Felmanas, está a Longjiang, um exemplo perfeito das decorações da “Velha Marselha” encontradas em serviços de faiança feitos no sul da França no século XVIII. As decorações de inspiração chinesa estavam na moda na época e refletiam o fascínio dos europeus pelo Oriente e sua influência nas artes decorativas. Grande amante de antiguidades, André Raynaud adquiriu, em 1974, um prato de faiança, cujos desenhos admirou e decidiu transpô-los para a sua porcelana, permitindo uma reprodução perfeita e deslumbrante dos desenhos e cores. O serviço oferece seis cenas originais, presentes em todos os pratos e xícaras, representando imagens bucólicas de pescadores no meio de uma natureza exótica. Folhas e pássaros pontuam as laterais dos pratos, cuja orla é adornada com um elegante verde penteado.

Longjiang

Outra coleção destacada pela 6F é a Cristobal, assinada pelo reconhecido designer de interiores francês Alberto Pinto. A originalidade do conjunto reside na decoração sutil das peças que compõem o serviço. Cada um deles têm sua própria história e uma personalidade estética própria. Nas cores vermelho coral, azul ultramarino e verde esmeralda, Cristobal é composta por pratos que expressam a elegância e a generosidade que caracterizam a obra do talentoso decorador.

Veja também:

You may also like