Depois da publicação dos muito bons resultados dos grupos LVMH e Prada, é a vez da casa Ferrari orgulhar-se do excelente volume de negócios do terceiro trimestre do ano. A marca Maranello anunciou um lucro líquido de 332 milhões de euros, um aumento de 45,7%. No total, 3.459 veículos foram entregues em todo o mundo apenas durante o período de julho a setembro.
Ao longo de nove meses, as receitas do fabricante aumentaram 19% para 4,4 mil milhões de euros e o lucro líquido aumentou 34% para 963 milhões de euros. Crescimento que lhe permite rever em alta os seus objetivos financeiros: a Ferrari conta agora com um volume de negócios de 5,9 mil milhões de euros para 2023, face aos 5,8 mil milhões de euros anteriores.
Em detalhe, a Europa-Médio Oriente-África emergiu como o principal mercado para o fabricante italiano no terceiro trimestre, com 1.398 veículos entregues (+8,3%). Seu segundo mercado, o continente americano, apresenta excelente crescimento – 21,1% – com 1.096 hipercarros vendidos.
Para despertar o desejo e aumentar a atratividade dos seus automóveis, a marca de cavalos segue a sua estratégia de exclusividade e produção sob encomenda. Assim, o CEO do grupo, Benedetto Vigna, já anunciou uma escassez de stock para o ano de 2025, sem querer acelerar a produção: “a carteira de encomendas mantém-se no nível mais elevado devido à forte procura em todas as áreas geográficas e cobre todo o ano de 2025, ” lemos no comunicado de imprensa.
Outro argumento para o sucesso, segundo o fabricante: “o apelo contínuo da personalização” dos seus modelos, uma experiência que já se generalizou em todas as grandes marcas automóveis que desejam satisfazer os desejos mais loucos dos seus clientes abastados.