Mercado

Ferrari registra vendas recordes em 2023

Depois da publicação dos muito bons resultados dos grupos LVMH e Prada, é a vez da casa Ferrari orgulhar-se do excelente volume de negócios do terceiro trimestre do ano. A marca Maranello anunciou um lucro líquido de 332 milhões de euros, um aumento de 45,7%. No total, 3.459 veículos foram entregues em todo o mundo apenas durante o período de julho a setembro.

Ao longo de nove meses, as receitas do fabricante aumentaram 19% para 4,4 mil milhões de euros e o lucro líquido aumentou 34% para 963 milhões de euros. Crescimento que lhe permite rever em alta os seus objetivos financeiros: a Ferrari conta agora com um volume de negócios de 5,9 mil milhões de euros para 2023, face aos 5,8 mil milhões de euros anteriores.

Em detalhe, a Europa-Médio Oriente-África emergiu como o principal mercado para o fabricante italiano no terceiro trimestre, com 1.398 veículos entregues (+8,3%). Seu segundo mercado, o continente americano, apresenta excelente crescimento – 21,1% – com 1.096 hipercarros vendidos.

Para despertar o desejo e aumentar a atratividade dos seus automóveis, a marca de cavalos segue a sua estratégia de exclusividade e produção sob encomenda. Assim, o CEO do grupo, Benedetto Vigna, já anunciou uma escassez de stock para o ano de 2025, sem querer acelerar a produção: “a carteira de encomendas mantém-se no nível mais elevado devido à forte procura em todas as áreas geográficas e cobre todo o ano de 2025, ” lemos no comunicado de imprensa.

Outro argumento para o sucesso, segundo o fabricante: “o apelo contínuo da personalização” dos seus modelos, uma experiência que já se generalizou em todas as grandes marcas automóveis que desejam satisfazer os desejos mais loucos dos seus clientes abastados.

You may also like