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Estée Lauder e Soneda: parceria tem futuro?

A Soneda acaba de fechar a parceria com a norte-americana The Estée Lauder Companies (ELC) para comercializar os produtos de suas marcas.

Nesse primeiro momento, a rede de lojas presente em 15 municípios no estado de São Paulo terá da ELC as marcas Clinique – uma das líderes em skincare do mercado de prestígio no Brasil e líder em hidratantes, Aveda – marca vegana de alta performance de produtos de higiene e tratamento para cabelos, e Bumble & Blumble .

“Entendemos que o mercado de prestígio no Brasil está em franco crescimento e possui espaço para as marcas de alta qualidade e desejo como as nossas. Assim, foi pensando em estabelecer proximidade com os consumidores que fechamos essa parceria com a Soneda”, justifica Bárbara Fortes, General Manager da The Estée Lauder no Brasil.

Com o slogan “Mais do que uma perfumaria, um novo jeito de embelezar vidas”, a Soneda é uma rede de beleza e bem-estar que atuava muito fortemente com foco na classe C e com um novo posicionamento, desde 2020, passou a dar uma atenção especial aos públicos das classes C+ e B e há um plano forte para a entrada em shoppings.

Minoru Kamachi, diretor da Soneda, concorda com a executiva da Estée Lauder. “Estamos nos transformando ao lado de grandes marcas, oferecendo interação e experiências, buscando ser a solução completa de beleza para os nossos clientes. O grande desafio foi superado com a conquista da confiança e a comunicação assertiva do redesenho da arquitetura de negócios que executamos em toda a rede desde 2019”, diz o diretor. A The Estée Lauder Companies está no Brasil há cerca de 20 anos. Iniciou o desenvolvimento do mercado com a marca M.A.C e depois Clinique. De lá para cá, lançou Too Faced, Tom Ford, Lamer, Jo Malone London, Bumble e bumble, Aveda e, há cerca de um ano e meio, Estée Lauder. A M.A.C é a marca líder absoluta em make, bem como Clinique, líder top 3 no segmento de skincare. Avaliada em quase US$ 110 bilhões na Nasdaq, a The Estée Lauder Companies é uma das maiores do mundo no setor de beleza.

A aposta é arriscada. Dos dois lados. A ver os resultados.

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