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A Rolls-Royce Motor Cars se une a moda

A montadora se uniu a Iris Van Herpen para criar o Phantom Syntopia, um modelo de alta costura exclusivo em desenvolvimento há quatro anos e inspirado no conceito de “Weaving Water”.

Impulsionada pelo crescimento de vendas de +8% em 2022 em relação a 2021 e mais de 6.000 veículos vendidos, a Rolls-Royce não pretende abandonar as inovações colaborativas. A automobilista anunciou uma parceria com Iris Van Herpen, estilista holandesa que fundou sua marca homônima em 2007. Batizado de Phantom Syntopia, o veículo nasceu após quatro anos de desenvolvimento entre o diretor artístico e os estúdios de customização Bespoke Collective da Rolls -Royce. O nome do modelo feito sob medida faz referência à coleção 2018 de Iris Van Herpen, que se inspirou nas formas de vida e na natureza, ou seja, no conceito de biomimética . 

Um universo emblemático da estilista que se encontra no carro Syntopia através de uma reflexão em torno do movimento da água. O tema “Weaving Water” é assim ilustrado na carroçaria, adornada com uma pintura Liquid Noir única cujos tons de roxo, azul, magenta e dourado recordam todas as sutilezas da cor da água consoante a luz e o ângulo de visão. Além desses pigmentos de efeito espelhado, o interior do modelo é adornado com tecidos semelhantes aos da coleção de moda “Embossed Sounds”, centenas de pétalas de organza de vidro aplicadas pelas equipes da designer, um teto brilhante estilo “Starlight” ou um material com acabamento brilhante nos bancos.

Automóveis haute couture

Se o tema da água está de fato presente na estética da Phantom Syntopia, as duas casas basearam suas narrativas nos diversos componentes pensados ??especialmente para o projeto e feitos à mão por artesãos e artistas. No total, terão sido necessárias milhares de horas de trabalho, tanto nas fases de teste como para o acabamento da peça de quatro rodas.

“Colaborando com a designer internacionalmente aclamada Iris Van Herpen, estamos mais uma vez redesenhando os limites da inovação, artesanato e a possibilidade de sob medida; não apenas para um automóvel, mas no setor do luxo mais amplo”, disse Torsten Müller- Ötvös, CEO da Rolls-Royce Motor Cars . 

E com o objetivo de prolongar a experiência além do visual e do tátil, a Rolls-Royce integrou pela primeira vez o perfume Bespoke imaginado em colaboração com os compradores e baseado em notas de madeira de cedro. Graças a uma tecnologia patenteada e exclusiva, o aroma é difundido através de um mecanismo alojado nos encostos de cabeça.

Por fim, uma peça exclusiva assinada por Iris Van Herpen será entregue aos clientes, reforçando o casamento entre a alta costura e o automóvel. Esta ambição faz lembrar a da Mercedes-Benz que, para subir no mercado, revelou recentemente várias operações relacionadas com as atividades de moda. Evidenciado pelo Haute Voiture e Projeto Mondo G em colaboração com Moncler.

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