Moda

Copenhagen Fashion Week anuncia proibição de peles de animais nas passarelas

O comitê organizador da Semana de Moda de Copenhagen, que foi realizada entre os dias 8 e 12 de agosto na capital dinamarquesa, anunciou durante o evento que não irá permitir o uso de peles de animais em suas passarelas.

Desfiles CPHFW totalmente livres de peles

Depois das semanas de moda de Amsterdã, Helsinque e Oslo, foi a vez da Copenhagen Fashion Week se libertar do uso de peles nas coleções das marcas participantes.

Embora a questão da ética e do bem-estar animal esteja cada vez mais no centro das intenções de compra dos consumidores, esta decisão segue a iniciativa da proibição de peles por vários grandes players internacionais de luxo e têxteis. Entre elas, as marcas do grupo francês Kering – incluindo Balenciaga, Gucci, Bottega Veneta e Saint Laurent –, Valentino, Moncler, Versace e Prada.

Esta decisão foi muito bem recebida pelas associações de defesa dos direitos dos animais, que também instaram as semanas de moda de Paris e Milão a abraçar o movimento privilegiando “materiais veganos sustentáveis ??e inovadores“, como afirma a PETA.

Veja também:

You may also like