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Loewe é a marca mais cool no segundo trimestre de 2023 de acordo com o ranking Lyst

A plataforma de busca revelou as 20 marcas de luxo mais populares aos olhos do público. Enquanto Miu Miu, Moncler e Dolce & Gabanna perderam várias posições, outras marcas ganharam lugares, em particular Loewe e Versace.

Pilotada por seu diretor artístico, Jonathan Anderson, a Loewe experimentou um renascimento nos últimos 12 meses, subindo nada menos que 13 posições de acordo com o mecanismo de busca Lyst. Depois de iniciar o ano de 2023 na 5ª posição, a Loewe exibiu-se orgulhosamente no topo do pódio no segundo trimestre, com um aumento de 19% nas pesquisas. O hype em torno da marca se explica em parte pelo lançamento da regata Anagram powered by Kylie Jenner nas redes sociais, além das famosas cestas que as clientes estão arrematando. A casa espanhola também esteve em destaque na entrega do Loewe Foundation Craft Prize e durante a digressão mundial de Beyoncé, tendo usado vários looks da marca.

Prada, que já esteve no topo do ranking, foi para a segunda posição, impulsionada por sua campanha com Scarlett Johansson, a organização do Prada Frames Symposium e a 9ª edição do Prada Mode. Atrás da casa italiana está a Versace, que continuou a brilhar nos últimos meses por meio de sua coleção com Dua Lipa e ícones como Anne Hathaway. Miu Miu, Bottega Veneta, Valentino, Saint-Laurent, Moncler, Gucci e Dior completaram a lista.

Para este segundo trimestre, a Lyst emitiu uma menção especial para três marcas menores cujo desenvolvimento deve ser observado. São eles Goyard, com alta de 95%, Posse, com alta de 31%, e Loro Piana, com buscas de alta de 35%. A plataforma também acompanha de perto a evolução da Louis Vuitton, na 11ª posição, que pode ganhar popularidade nas próximas semanas sob o efeito do primeiro desfile de Pharrell Williams.

O termo “quiet luxury”, ou seja, os produtos high-end mais discretos, tem registrado forte viralidade, valorizado por séries como Succession. Entre os itens mais elegantes da Lyst no segundo trimestre, encontramos chinelos Ginza da The Row e sapatilhas de malha da Alaïa.

As redes sociais, e em particular o Tik Tok, voltaram a contribuir para a popularidade de alguns produtos. A tendência dos anos 2000 continuou sua ascensão nos vestiários juvenis, evidenciada pelos tênis Onitsuka Tiger Mexico 66 classificados como o segundo produto mais pesquisado no Lyst.

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