Arte & Cultura

Looks da Chanel para o filme “Barbie”

Lançado nas telonas há alguns dias, o filme “Barbie”, da diretora Greta Gerwig, gerou uma avalanche de referências rosa-chiclete no universo do consumo. Da pop-up store Dior às lembranças da colaboração entre Mattel e Balmain, o verão 2023 na Europa é pink.

Essa estética passa pela Chanel que, através de sua diretora artística Virginie Viard, colaborou com a equipe de filmagem para compor cinco looks

A figurinista Jacqueline Durran recebeu uma seleção de peças das coleções Prêt à porter, Coco Beach e Coco Neige. Roupas, bijuterias, bolsas e acessórios: este guarda-roupa único dá destaque aos tons pastel e apresenta algumas peças de arquivo, como um terno de tweed usado pela top model Claudia Schiffer em meados da década de 1990.

“Romper com as convenções, ‘Barbie’ é um projeto ambicioso, que mostra humor e fantasia, aborda temas da atualidade com irreverência e inteligência”, sublinha a Maison de la rue Cambon em nota à imprensa.

Esta iniciativa faz parte da Chanel and Cinema, que reúne os vários projetos da marca em torno da indústria cinematográfica.

Além de uma recente série de conversas gravadas durante o último Festival de Cinema de Cannes, a Chanel também indicou em maio passado que havia participado do filme “Jeanne du Barry” assinado pela diretora Maïwenn. Para a ocasião, a marca imaginou seis figurinos inspirados em silhuetas do século XVIII. Parceira exclusiva do filme, a Chanel também esteve envolvida na maquiagem e acessórios com  empréstimo de várias peças das suas coleções de Alta Joalheria.

Veja também:

You may also like