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Vendas de perfumes de alto padrão aumentam na França

De acordo com o instituto de pesquisa The NPD Group, perfumes de prestígio comercializados em distribuição seletiva na França teriam crescido 4% de janeiro a agosto de 2022 em comparação com o mesmo período de 2019.

As vendas de fragrâncias de 100 euros ou mais aumentaram 177% entre 2019 e 2022

De acordo com um estudo recente do NPD Group sobre distribuição seletiva, as vendas de perfumes premium na França teriam aumentado em 20% entre janeiro e agosto de 2022 em relação ao ano anterior e em 4% em relação a 2019.

No estudo, é aparente que os compradores direcionaram as suas compras para produtos de prestígio enquanto os sumos com valor igual ou superior a 100 euros aumentaram 74% face a 2021 e 177% face a 2019. Esta categoria representa agora 19% do resultados do segmento de fragrâncias de luxo em 2022, acima dos 11% em 2019.

Apesar de uma situação econômica incerta e suas consequências no poder de compra, o perfume faz parte de uma abordagem holística de bem-estar na qual os consumidores continuam a investir” afirma Mathilde Lion, especialista em beleza europeia do The NPD Group.

Segundo o relatório, este entusiasmo teria resultado principalmente num aumento de 5% no preço médio da gasolina de gama alta durante os primeiros oito meses do ano, ascendendo a 68,30 euros. Quanto aos tipos de produtos mais populares, o eau de parfum teve um crescimento de 23% em relação a 2021 e 12% em relação a 2019. Em relação aos extratos, seu dinamismo foi ainda mais sólido com um aumento de 60% em relação a 2021 e 168% em relação a 2019.

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