Moda

Cartier: busca por relógios da marca de luxo aquece o mercado secondhand

Recommerce de peças icônicas como os modelos Santos e Tank Cartier está em alta; consumidores e colecionadores buscam itens vintage ou de edições limitadas

Para colecionadores e amantes de peças únicas, investir em um relógio da marca francesa Cartier é mais do que simplesmente uma questão de status, mas de tradição. A marca – criada em Paris em 1847 por Louis François Cartier – é a responsável pela popularização do relógio de pulso masculino, desenvolvido em 1904 por solicitação do aeronauta brasileiro Santos Dumont, época em que o relógio de bolso ainda era a moda.

Alguns modelos icônicos fazem parte da lista de desejos de quem entende do mercado de relógios de luxo. Entre eles está o modelo Tank da Cartier, usado por ícones da monarquia britânica, como as princesas Diana e Kate Middleton, e diversas outras personalidades do meio artístico e da alta sociedade mundial.

Ainda na linha da realeza britânica, o Rei Charles III, conhecido por seu apreço por relógios, tem entre os queridinhos de sua coleção particular o Cartier Santos, linha consagrada da empresa francesa. Com desenho tradicional, em formato quadrado em ouro e aço, o modelo criado para o aviador brasileiro é considerado um dos primeiros modelos de pulso da história.

E há outros modelos da Cartier que fazem parte da lista de desejos de quem entende de moda e sabe o valor de uma peça atemporal. É o caso do Panthère e o Tutti-Frutti – fabricado desde 1920 e totalmente cravejado de diamante com ouro branco -, que figuram entre os mais buscados por quem garimpa relógios para compra.

Segundo Giovanna Landi, gerente de produto da Orit, empresa especializada em joias e relógios de luxo secondhand, a compra de um relógio vintage ou com pouco tempo de uso permite que o consumidor tenha nas mãos um produto que não somente carrega uma história, mas que também pode ser uma interessante opção para fazer negócio em temporada de alta.

Veja também:

You may also like