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BMW conquista a metade do mercado premium no mês de junho

Os emplacamentos somam 1.568 unidades no mês, com 47,7% de participação no segmento de luxo. Vendas de eletrificados dobraram no último mês em comparação com junho de 2021, e seguem em alta também no acumulado do ano

A BMW registrou o emplacamento de 1.568 unidades no mês de junho, crescimento de 10,5% em comparação com o mesmo mês de 2021, quando foram comercializadas 1.419 unidades. O resultado significa uma participação de mercado de 47,7% no segmento de veículos premium no período. Ou seja, praticamente a cada dois veículos de luxo vendidos no país em junho, um é BMW. A marca superou ainda uma participação no mercado total superior a 1% (1,17% em junho).

Obrigado aos clientes pela preferência e orgulho de trabalhar com este time e nossa Rede de Concessionários“, afirma Aksel Krieger, Presidente e CEO do BMW Group Brasil. “Com nossa fábrica em Araquari apoiando o volume e oferta global de produtos temos as melhores opções em produtos, serviços e tecnologias para oferecer ao mercado“, reforça.

No acumulado do ano, as vendas da BMW totalizam 6.734 unidades, 2% mais que as 6.574 unidades emplacadas nos seis primeiros meses de 2021. O resultado é especialmente expressivo, se levado em consideração que o segmento premium registrou queda de mais de 17% até a metade de 2022. Entre as principais fabricantes alemãs de veículos de luxo, a BMW foi a única a registrar incremento em suas vendas neste ano. Os dados são do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e foram divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Com relação à performance por modelo, a BMW emplacou em junho três modelos entre os 50 mais vendidos do país, entre os veículos de passeio: o BMW X1 (38ª colocação e 470 unidades), o BMW 320i (42º posto e 317 unidades) e o BMW X3 (44º lugar e 246 unidades). Todos os modelos possuem versões de produção local na planta do BMW Group em Araquari (SC) e são os únicos veículos do segmento premium a figurar no Top 50 do ranking nacional.

Os BMW X1 e 320i ainda estão entre os 50 primeiros colocados no acumulado do ano, sendo o sedã o 45º colocado (2.271 unidades) e o SAV o 48º (1.978 unidades). Também quando considerado o primeiro semestre, os modelos da marca não têm a companhia de nenhum outro concorrente premium.

Outro destaque é a venda de modelos eletrificados da BMW, que dobraram em junho deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2021 (472 x 236 unidades) e já são 42% maiores, considerando o fechamento do semestre (1.315 em 2022 contra 925 no ano passado).

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