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LVMH, Shiseido ou L’Oréal: quem leva AESOP?

Nada foi assinado ainda, mas a batalha nos bastidores continua. Segundo a agência de notícias Bloomberg, a marca de produtos de beleza Aesop, cujo principal acionista é atualmente a brasileira Natura Cosméticos , poderá ser vendida em breve. Entre os interessados ??estão os grupos franceses L’Oréal e LVMH , além da gigante japonesa Shiseido .

Aesop é uma marca de cosméticos fundada em Melbourne em 1987 pelo cabeleireiro Dennis Paphitis. Oferece cuidados capilares, cremes para o rosto, corpo, mas também sabonetes e perfumes. Todos vendidos em lojas “signature” com decoração cuidada e minimalista. O primeiro ponto de venda europeu da marca foi localizado em Paris e abriu suas portas em 2007. Hoje, a Aesop conta com 376 lojas no mundo.

Do lado do capital, a empresa australiana foi comprada em 2012 pela Natura Cosméticos, que detém 65% das ações. Quer agora retirar-se do capital, mas não a qualquer preço: as ofertas apresentadas pela LVMH, L’Oréal e Shiseido avaliam a empresa em 2 bilhões de dólares.

Para esses três grupos, a aquisição da Aesop em seu portfólio de marcas representa um verdadeiro desafio financeiro e estratégico . A Aesop é antes de tudo uma marca em plena expansão, com números de crescimento importantes (+5,7% no segundo trimestre de 2022). Para o grupo que vai colocar as mãos na marca australiana, é também uma oportunidade para apoiar a sua oferta de luxo sustentável e inclusiva . A Aesop sempre focou sua comunicação em sua clientela mista e em sua lista restrita de ingredientes, com formulações veganas e não testadas em animais.

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