Moda

Raffaella Cornaggia assume divisão de beleza da Kering


A Kering acaba de anunciar a criação da Kering Beauté, divisão que terá como objetivo acelerar o crescimento das marcas Bottega Veneta, Balenciaga, Alexander McQueen, Pomellato e Qeelin no setor de cosméticos.

Para supervisionar esta nova divisão, a italiana Raffaella Cornaggia foi nomeada como CEO. Ela chega à Kering após uma carreira de mais de 25 anos na indústria de cosméticos. Ela ocupou o cargo de gerente geral internacional da Estée Lauder, de gerente geral de marketing da Tom Ford Beauty, e participou do desenvolvimento de Chanel Parfums Beauté.

“Estou muito feliz com a chegada de Raffaella Cornaggia, que nos traz uma experiência considerável em um setor que identificamos como estratégico para nossas casas, disse o gerente geral Jean-François Palus em comunicado à imprensa. Estamos construindo esse novo know-how dentro do grupo para permitir que nossas marcas alcancem todo o seu potencial nesta categoria.”

A nova divisão, porém, não inclui as casas Gucci e Yves Saint Laurent. Essas marcas do grupo Kering possuem licenças específicas para suas atividades de beleza. Assim, a Gucci é hoje controlada pelo grupo americano Coty, e a Yves Saint Laurent é desenvolvida pela líder mundial em beleza, L’Oréal. De acordo com analistas, a ideia por trás da criação da Kering Beauté é eventualmente recuperar o controle desses pesos pesados da beleza de luxo.

Esta criação de beleza da Kering não é realmente uma surpresa, dados os excelentes números de vendas no setor de cosméticos premium. De acordo com o último relatório do The NPD Group, o mercado de beleza de prestígio nos Estados Unidos atingiu US$ 27,1 bilhões em 2022 , um aumento de 15%.

A Kering, que também está experimentando um forte crescimento de vendas em 2022 , tem todo o interesse em impulsionar esse setor extremamente dinâmico.

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