Após anunciar que não usaria mais peles de animais em suas roupas, a Prada anunciou nova coleção cápsula de bolsas com nylon reciclado: a Prada Re-Nylon. Reinventando o conceito de atemporal, ao usar modelos antigos e seguindo o movimento sustentável, a marca propõe bolsas que duram para sempre.
Com o objetivo de tornar todo o nylon puro da marca em nylon ecológico, ECONYL® até o final de 2021, a coleção é uma parceria entre a grife italiana e os produtores têxteis Aquafil. O nylon utilizado é obtido através da reciclagem e processo de purificação do plástico coletado dos oceanos, redes de pescas e resíduos de fibras têxteis.
Os fios ECONYL ® através do processo de despolimerização e re-polimerização podem ser reciclados indefinidamente sem perder qualidade.
A CEO da empresa, Miucci Prada ressalta “ a importância da conscientização e responsabilidade junto ao meio ambiente. Uma porcentagem dos lucros de venda da Prada Re-Nylon será doada para projetos ligados a questões ambientais e sustentáveis. Em parceria com a Unesco estamos desenvolvendo atividades educacionais que envolvem estudantes de diversos países para aplicar ensinos sobre o uso do plástico e tópicos econômicos inspiradores.”