Moda

Grupo Lanvin pretende impulsionar suas vendas online nos EUA

O grupo de moda Lanvin, anteriormente Fosun Fashion Group, anuncia que está desenvolvendo seu e-commerce nos EUA graças a um acordo comercial com a Shopify.

Uma estratégia para Lanvin e Sergio Rossi

Impulsionado por um aumento de faturamento de 103% em 2021, o grupo Lanvin pretende expandir ainda mais os seus  negócios. Ao passo que a zona EMEA concentra mais de metade dos resultados do grupo, este já tinha anunciado que pretendia reforçar a sua presença na Ásia e na América do Norte com a abertura de 200 novas lojas nestes territórios até 2025.

Mas, além de tijolo e argamassa, o Lanvin Group também parece querer capitalizar sua força de ataque digital, tendo em vista que a crise sanitária do Covid-19 aumentou dez vezes o tráfego online de compradores.

A partir do segundo semestre de 2022, Lanvin e Sergio Rossi passarão a ser as primeiras marcas do grupo – que inclui também Wolford, St John Knits e Caruso – a ter uma plataforma digital específica para o mercado norte-americano. Apoiados pelas tecnologias da Shopify, esses novos sites terão como objetivo fortalecer a experiência do cliente, concentrando-se em “produtos e conteúdo dedicados, bem como serviços de compras omnicanal otimizados e personalizados“, especifica o grupo com sede em Xangai.

O grupo Lanvin também especifica que, embora as interfaces e bancos de dados sejam específicos para cada marca, as funcionalidades de e-commerce serão centralizadas em uma plataforma comum que permitirá “criar sinergias em todo o portfólio”.

Este anúncio ocorre ao mesmo tempo em que o grupo Lanvin anunciou a celebração de um acordo de fusão com o fundo de investimento Primavera Capital Acquisition Corporation. Essa transação, que valorizaria o grupo de moda em 1,5 bilhão de dólares, poderá em breve permitir que ele entre na Bolsa de Valores de Nova York.

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