Moda

Grupo Rémy Cointreau estreia na alta perfumaria com o Maison Psyché

A marca se inspirou em sua expertise em destilados para entrar na indústria de perfumes e fundou uma marca de fragrâncias que já conta com cinco criações.

De destilados à perfumaria

O grupo Rémy Cointreau – cujo portfólio é constituído pelos champanhes Telmont, pelos conhaques Rémy Martin e Louis XIII, e ainda pelo rum Mont Gay – pretende diversificar a sua atividade na indústria de perfumaria.

A empresa anunciou a criação da Maison Psyché, cujo nome é retirado da mitologia grega. A marca de fragrâncias nasceu da fusão entre o know-how de Baptiste Loiseau, mestre de adega da Rémy Martin, e Sophie Labbé, perfumista principal da Firmenich. Os dois protagonistas são os cabeças de pensamento desta marca que pretende destacar-se com um ADN bem definido.

Enquanto muitas empresas de luxo estão impulsionando seu segmento de perfumes como Balmain e Prada, a Maison Psyché apostou na diferenciação diretamente inspirada no mundo dos destilados. De fato, a marca assenta “nos terroirs e no saber-fazer ancestral, tanto em Cognac como em regiões mais longínquas onde florescem as mais belas matérias-primas da perfumaria. Estas matérias-primas, cuidadosamente selecionadas, são a espinha dorsal de cinco excepcionais criações olfativas que fazem a primeira coleção da Maison Psyché“, disseram Sophie Labbé e Baptiste Loiseau. Os sumos repousaram nas caves da maison Rémy Martin, trazendo para a narrativa da marca estas noções de blending e envelhecimento, características do mundo das bebidas espumantes. As garrafas foram feitas de cristal Baccarat e adornadas com ouro e diamantes.

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