Turismo

Luxo francês é tema da nova campanha da marca Sofitel

marca de luxo foca no dna franc~es

 

Não é a toa que os hotéis Sofitel se apropriam do savoir faire e o art de vivre francês em seus serviços e em sua comunicação. Trata-se da primeira rede internacional de hotéis de luxo nascida na França. E para comemorar seu aniversário e o DNA que carrega, a marca está lançando uma nova comunicação global que se aprofunda em suas raízes: Viver o jeito Francês.

A campanha da marca, que proporcionará novas programações e experiências para hóspedes ao longo do ano, foi co-criada com a BETC ETOILE ROUGE, uma agência Parisiense especializada em grandes grifes de luxo, moda, beleza e hospitalidade. A campanha integra as melhores paixões Francesas, com colaborações exclusivas inspiradas em filmes, músicas e na gastronomia

“A meta de Viver o Jeito Francês é reforçar a posição do Sofitel no segmento de luxo e alavancar suas forças inerentes enquanto se diferencia de seus competidores, introduzindo um senso de modernidade na marca. Nós achamos que os hóspedes ficarão encantados em experimentar os autênticos toques Franceses por meio de uma jornada luxuosa no mundo Sofitel, para qualquer lugar que viajem, ” disse Steven Taylor, Executivo Chefe de Marketing da Accor.

A célebre fotógrafa e diretora Charlotte Wales foi contratada para projetar um filme onde viajantes mundanos mergulham em experiências chiques e extravagantes. Gravada em locações na França e na China, a campanha convida hóspedes do Sofitel para vivenciar o jeito Francês de viver em um modo autêntico. As imagens etéreas de Charlotte fazem uso de luzes suaves e composições sutis.

A voz da campanha “Viver o Jeito Francês” não é outra senão do maior ícone pop francês, Clara Luciani. Influenciada tanto por Françoise Hardy, sua canção original “Em Voyage” foi escrita e gravada exclusivamente para o Sofitel.

Um dos mais extraordinários elementos de Viver o jeito Francês será Les Dîners Extraordinaires. O estrelado Chef Yannick Alléno irá criar uma experiência de jantar única, apresentando o melhor da moderna cozinha Francesa em espetaculares e ricos cenários ao redor do mundo. Mantendo a persona de espírito-livre da marca, hóspedes não irão descobrir a locação exata do jantar até chegarem, provando uma experiência espontânea, alegre e elegante das arts de la table.

A campanha também irá a vida nas redes sociais através da hashtag #LiveTheFrenchWay.

“Sofitel é uma grande embaixadora do savoir-faire e art de vivre Franceses, ” disse João Rocco, Vice-Presidente de Marcas de Luxo Accor. “Nossa ‘Francesidade’ é o atributo mais louvado por nossos hóspedes e mais frequente mencionado dentro de seus feedbacks, então sabemos que nossa cultura é importante para eles. Nosso senso único de joie de vivre é sentido em nossos hotéis em mais de 40 países através dos cinco continentes, e é um elemento definitivo que se tornou a assinatura de nossa marca”.

Na chegada, os hóspedes são cumprimentados em Francês pela equipe do Sofitel, vestindo designs feitos sob medida, criados por uma estilista Parisiense, Léa Peckre. Os sentidos são despertados com o perfume flutuante da Essence de Sofitel, uma deslumbrante fragrância criada pelo renomado perfumista Lucien Ferrero, na qual flutua pelo lobby do hotel e seus espaços públicos. Sofitel Sound Signature, por DJ Mosey define uma atmosfera abafada e despreocupada. No fim da tarde, hóspedes desfrutam do Le Goûter or L’Apéritif nos bares do hotel, seguidos pela Gastronomie Française nas salas de jantar.

Com um leve característico toque Francês, Sofitel continuará a oferecer um turbilhão de fascinantes eventos culturais ao longo do ano todo, desde exposições fotográficas e eventos da semana de moda até festas reluzentes e cheias de estrelas do La Nuit by Sofitel e celebrações Fête de la Musique ao redor do solstício de verão, e o Sofitel Wine Days durante a safra anual de vinhos Franceses. Uma parceria com a Dîner en Blanc na América do Norte convida hóspedes do Sofitel a pular listas de espera e apreciar uma experiência VIP em um dos maiores e mais procurados eventos culturais Franceses do mundo.

You may also like