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Vitrines de Luxo – PDV

Ao andar por ruas como a Old Bond Street ou a New Bond Street em Londres , ou pela Rue St Honoré em Paris, o fascínio pelas vitrines e seus artigos expostos, muito bem posicionados, colocados milimetricamente ali, fazendo com que você deseje, entre na loja, compre sem nem saber se precisa, mas foi criada uma conexão entre você e a marca, a vitrine dos pontos de vendas, as exposições dos produtos são pensadas e estudadas para que criem em você uma absoluta provocação de desejo.

Pode ser simplesmente uma bolsa solta e pendurada por um fio dourado que te faz “levar as nuvens” com aquele produto.

Ou várias mãos de manequins tentando alcançar somente aquilo que você pode ter, aquele produto exposto.

Uma das maiores ferramentas usadas pelo marketing do luxo, é o marketing, o marketing do desejo, do único, de poucas unidades, de fila de espera, de poder gravar suas iniciais na bolsa e deixar ali, eternamente.

O valor, quem pensa nisso? Eu quero ter esse produto que acabou de chegar, ser a primeira pessoa a usar, isso é o marketing de luxo.

Ao entrar em uma loja e ser recebido por vendedores de terno e gravata, te oferecem algo para beber, seja um café ou champagne, se bem que nesses tempos de pandemia, restringe-se ao café ou água, mas com gás ou sem. E quando ele(a) vem com seu produto, ele usa uma luva, um produto intocável, que você terá o prazer de ter, seja uma bolsa, um vestido, um casaco, um anel.

Ele é seu, tratamos esse produto como ele merece e foi feito, exclusivamente para você e posto propositalmente na arara, no suporte, na vitrine para que você entrasse e levasse.

O luxo te envaidece, faz de você merecedor(a), afinal se esta ali é porque deve ser seu.

Todo trabalho antes, o desenho, os testes feitos, como fazer uma alça de uma bolsa, quais as combinações de cores, sapatos, com que roupa pode usar.

O luxo é ter e ser o desejável.

Por isso colocamos a luz especial, o detalhe colocado ali especialmente para enaltecer o produto.

Alguns pontos de vendas que chamamos de Pop Up que são temporários, para testar o público do local, se a marca será bem aceita, vendida.

Tudo foi pensado por meses, anos. Até chegar em você.

Então antes de achar que o Marketing de Ponto de Venda seja somente colocar uma bolsa em um suporte de vidro, pense bem, nada está ali por acaso, estudamos até de onde você virá e irá passar pela vitrine e quais produtos começam primeiro a serem expostos.

Para que saia sorridente e contente com aquele artigo até o momento, inatingível.

Fotos: Pinterest

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Les Cinq Sens.

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