Mercado

Cidade Matarazzo e AYA Earth Partners sediam evento sobre futuro sustentável

O Future Challenges Summit: Brazil-Saudi Arabia reuniu empresários e personalidades para apresentar a potencialidade do Brasil para liderar a economia verde mundial

Aconteceu nesta terça-feira (01/08) no auditório da AYA Earth Partners, maior ecossistema para acelerar a economia de baixo carbono do Brasil, localizada no complexo Cidade Matarazzo, o Future Challenges Summit: Brazil-Saudi Arabia. O evento reuniu líderes visionários e criadores de tendências dos setores de inovação, meio ambiente, energia renovável e tecnologia para apresentar o Brasil para a Arábia Saudita como um país com muitos atrativos e que pode se tornar uma grande referência mundial na economia verde.
 

O encontro foi organizado pela Cidade Matarazzo, em parceria com a Sete Partners e foi coordenado pelo Head de Investimentos do Ministério de Investimentos da Arábia Saudita, Abdulrahman T. Bakir, presente na summit.
 

Na abertura do evento, o fundador da Cidade Matarazzo, maior projeto privado de reurbanização com preservação do patrimônio histórico do Brasil, Alexandre Allard apresentou o movimento RE-GENERACAO (ou Re-Generation), pelo qual gerações unidas buscam soluções sustentáveis para o planeta de modo regenerativo e coletivo sempre guiado pela natureza. “Nosso movimento mostra que devemos ouvir o que a natureza nos ensina, colaborar com ela em tudo, mostrar que há beleza na transformação e que o verdadeiro luxo é incluir em vez de dividir”, diz Allard.
 

“Juntos, iniciamos uma jornada de mudança, plantando e alimentando as sementes de um mundo melhor que é mantido em colaboração com a natureza”, conclui Alex, que também é cofundador da AYA Earth Partners.
 

O evento também contou com a participação de Patricia Ellen, ex-secretária do Desenvolvimento do estado de São Paulo e cofundadora da AYA Earth Partners, coalizão que nasceu para apoiar a transição para uma economia regenerativa inspirada no conhecimento ancestral e que hoje conta mais de 50 membros entre empresas e entidades. “Nosso objetivo é trabalhar juntos para criar novas soluções para acelerar a economia de baixo carbono e enfrentar a crise climática. E neste cenário, o Brasil tem o potencial de assumir a liderança global da economia verde e atrair um volume muito maior de investimentos internacionais para nosso país”, afirma Patricia.
 

Um dos destaques do Summit foi o painel setorial de sustentabilidade, com moderação de Bruno Gagliasso (ator e empresário ligado a marcas sustentáveis) e participação de Oskar Metsavaht (Fundador da Osklen e do Instituto-e), Luis Justo (CEO do Rock in Rio – Live Nation), Adriana Feffer (Diretora do Amazonia Care) e João Marcello Gomes Pinto (Cofundador da Pachamama Investimentos).

O Summit apresentou, ainda, um painel sobre investimentos em energia renovável, com participação de Rafael Lucchesi, chairman do BNDES e outro sobre tecnologia, moderado por Everson Lopes, CEO da Light Capital.

Veja também:

You may also like