A montadora tornou-se o quinto membro fundador da especialista em blockchain e NFT.
Um projeto colaborativo “por marcas de luxo, para marcas de luxo“
Sete meses depois do Grupo OTB (Diesel, Maison Margiela, Marni, Viktor & Rolf, Jil Sander, entre outras), é a vez da Mercedes-Benz unir forças com a LVMH, Prada Group e Cartier em torno da Aura.
Lançado na primavera de 2021, este projeto multipartidário visa desenvolver um conjunto de soluções blockchain destinadas a atender às crescentes necessidades do setor de luxo em questões importantes como propriedade digital ou rastreabilidade. Além disso, a montadora alemã também pretende contar com as ferramentas da Aura para desenvolver a sua oferta no nicho do design e da arte digital sob a forma de NFTs.
“Estamos estendendo nossas atividades de marca para uma dimensão completamente nova em termos de luxo digital”, resume Bettina Fetzer, vice-presidente de comunicações e marketing da Mercedes-Benz AG, pois a fabricante pretende “definir, mais uma vez, os padrões da indústria automotiva”.
A Aura, nos últimos meses, formalizou sua parceria com a empresa de pesquisa Bain & Company em torno de insights relacionados ao setor de luxo e também abordou a tecnologia Sarine Technologies para otimizar a rastreabilidade dos diamantes.