Tech

Mercado digital de luxo UNXD arrecada um total de 4 milhões de dólares em investimento

A plataforma, especializada no design e marketing de NFTs para entusiastas do luxo, pretende acelerar seu desenvolvimento no mercado do metaverso em expansão.

Luxo na era da Web3

A arrecadação de 4 milhões de dólares será o suficiente para “criar o futuro do luxo e da cultura no metaverso“. Essa é a ambição da UNXD após esta rodada de financiamento liderada pela Animoca Brands, Polygon Studios, Red DAO e vários outros investidores.

A empresa criada por Shashi Menon e Nick Gonzalez – também fundadores da Nervora, a editora à frente da Vogue Arabia –, ganhou notoriedade no outono passado ao unir forças com a grife de luxo Dolce & Gabbana. Juntas, as duas marcas criaram uma coleção de moda virtual, a Collezione Genesi. Ao final de seu leilão, a arrecadação total já havia ultrapassado os 5 milhões de dólares, incluindo mais de um milhão apenas pela peça “La Couronne des Doges“.

A grife italiana e a UNXD anunciaram recentemente que continuam sua parceria com o próximo lançamento de uma comunidade virtual, a DGFamily, reunida em torno do conceito NFT, permitindo que seus usuários acessem novas experiências online e offline. Embora o projeto ainda não tenha sido comercializado oficialmente, as duas protagonistas já alertaram seu público para tentativa de usurpação em mercados concorrentes.

UNXD – Metaverse Fashion Week

De 24 a 27 de março, a UNXD está definida para obter um destaque extra como co-anfitriã da Metaverse Fashion Week em conjunto com o mundo virtual da Decentraland.A empresa também foi escolhida pela Jacob & Co. para hospedar em breve uma série de criações NFT em torno de seu modelo de relógio Astronomia.

Veja também:

You may also like