Tech

IWC Schaffhausen lança seu Diamond Hand Club no metaverso

Apresentada na Watches & Wonders 2022, a iniciativa é uma das mais recentes inovações da web3 para o setor relojoeiro de prestígio.

NFT e comunidade virtual para IWC

Na última feira de relógios de Genebra, a IWC anunciou que estava dando seus primeiros passos no metaverso. Mais do que uma evocação de um projeto, o anúncio foi mais como uma introdução: a marca revelou seu IWC Diamond Hand Club, um espaço comunitário virtual desenvolvido em colaboração com o arquiteto Hani Rashid.

Composto por diferentes mundos que evoluirão de acordo com os novos produtos e serviços da gravadora, esse ecossistema digital, desenvolvido com o apoio da especialista em NFT e cripto Arianee, permite que seus membros acessem experiências off e online exclusivas. O acesso é regido pela posse de uma ou mais NFTs de marca. “Uma vez reclamada a NFT pelo seu titular, este torna-se membro do IWC Diamond Hand Club (…) e acede a um espaço virtual 3D alojado no Spatial.io” indica Maurice Moitroux, Diretor Associado de Marketing de Marca da IWC.

Como parte dessa operação, a fabricante anunciou uma primeira leva de 1.868 NFTs, número que se refere ao ano de nascimento da IWC. Os proprietários do relógio Pilot, em sua nova versão de cerâmica colorida, serão automaticamente creditados com um NFT exclusivo.

Cada NFT da IWC é marcado com um emblema de diamante, o símbolo do IWC Diamond Hand Club. Uma escolha que nada tem a ver com o acaso, sendo o termo “Mão de Diamante” comumente usado na web3 para designar aqueles que mantêm seus investimentos diante das oscilações do mercado, ao contrário de “Mãos de Papel“, mais propensos a entrar em pânico e vender rapidamente.

Imagem: Divulgação

Veja também:

You may also like