A Iguatemi Empresa de Shopping Centers, que tem em seu portifólio o Shopping Iguatemi em São Paulo e o JK Iguatemi, foi eleita novamente uma das marcas mais valiosas do país.
A rede de shopping centers é a única do setor presente no ranking, e marca presença na lista há 12 anos consecutivos. Os empreendimentos na capital paulista, juntamente com o Shopping Cidade Jardim, são considerados templos do consumo de alto padrão. Reúnem algumas das mais importantes marcas de luxo do planeta.
O ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil foi elaborado pelo grupo WPP e Kantar e tem como metodologia o valor financeiro gerado pela marca e o seu valor de contribuição, que é a capacidade de aumentar o volume de compra e carregar um premium price.
Carlinhos Jereissati é o cérebro por trás dessa conquista. Parte do sucesso se deve ao entendimento do perfil de consumo do brasileiro. Assim como a extinta Daslu , a empresa sabe equilibrar o mix de produtos e ter as marcas âncoras bem posicionadas nos centros comerciais. Ações de relacionamento como talks de moda e consumo ajudam a fortalecer o Iguatemi como ícone fashion. Da mesma maneira, perceber que o shopping deve ser mais que um espaço que reúne lojas, mas um espaço de entretenimento, mostra visão de futuro.