Turismo

Arte moderna nos jardins do La Réserve Genève

obras e arte contemporânea no hotel de luxo

por Barbara Teisseire

Exclusividade e arte são atributos de marcas de luxo. Um hotel que consegue juntar os dois já tem justifica sua posição como empreendimento de luxo.

Às margens do lago Léman, em Genebra, já há muito o que se admirar no hotel La Réserve Genève. A direção do hotel acaba de abrir seus jardins para viajantes apreciadores de obras de arte. A curadoria ficou por conta da Opera Gallery, referência internacional em arte moderna e contemporânea. De 17 de maio a 30 de setembro, os clientes do hotel poderão admirar os trabalhos de 6 artistas expostos no local, com destaque para Amadeo Modigliani, Niki de Saint-Phalle e Robert Indiana.

Este é o segundo ano consecutivo em que o La Réserve Géneve e a Opera Gallery colaboram em um projeto artístico. A primeira parceria foi durante o verão europeu de 2018, quando obras de Manolo Valdés, presente também na atual exibição, ficaram expostas pelo prédio do hotel.

A próxima exposição será dedicada ao artista bela Fred Eerdekens, conhecido por suas esculturas com fitas de cobre trançadas, e acontecerá no próximo outono. Estas iniciativas mostram o interesse do hotel La Réserve Genève em continuar apoiando e promovendo a vida cultural de Genebra.

 

You may also like