Moda

Harris Reed é o novo diretor artístico da Nina Ricci

A marca de luxo italiana formalizou a chegada do jovem designer anglo-americano à frente de suas coleções.

Nina Ricci na época da fluidez de gênero

Levou oito meses para Nina Ricci encontrar o sucessor da dupla de designers holandeses –  Rushemy Botter e Lisi Herrebrugh – que saiu em janeiro passado, depois de pouco mais de três anos com a marca.

Anunciada na última semana, a chegada de Harris Reed – conhecido por sua abordagem criativa e livre da noção de gênero – marca uma nova virada na história da maison, de propriedade do grupo espanhol Puig. “Como um designer fluido de gênero que rejeita as normas em favor de uma busca pela liberdade, a visão singular de Harris Reed, a de uma feminilidade ampliada, se estenderá a Nina Ricci“, afirma Edwin Bodson, gerente geral da marca, em um comunicado de imprensa.

Muito emocionado, o criador dividiu uma série de conteúdos no Instagram para compartilhar seus sentimentos: “Tenho a honra de anunciar a minha nomeação como novo diretor criativo da Nina Ricci para moda e depois, numa segunda fase, fragrâncias. Estou realmente sem palavras… sonhei com esse momento por tanto tempo, desde minha infância passando pelos meus estudos na Central Saint Martins, até agora.

Formado pela Central Saint Martins e fundador de sua marca homônima, Harris Reed se torna, aos 26 anos, o estilista mais jovem nomeado para chefiar a Nina Ricci desde a fundação da marca, há 90 anos.

A primeira coleção do estilista será apresentada no início de 2023.

Veja também:

You may also like