Moda

Richemont passa a controlar Gianvito Rossi  

O conglomerado de luxo Richemont (dona da Cartier, Van Cleef & Arpels, Jaeger-LeCoultre, Panerai, PiagetVacheron Constantin, Alaïa, Chloé, Delvaux, Dunhill, Montblanc e Serapian) adquiriu o controle acionário da Gianvito Rossi, renomada marca italiana de calçados, em uma transação privada.

Gianvito Rossi, fundador, CEO e diretor criativo da marca homônima, manterá uma participação na empresa e continuará a nutrir e desenvolver a Maison em parceria com a Richemont.

Fundada em 2006 em San Mauro Pascoli e sediada em Milão, a Gianvito Rossi é uma das principais Maisons de calçados de luxo do mundo. É reconhecida por clientes em todo o mundo por seus designs sofisticados, savoir-faire único e qualidade impecável.

Os calçados de Gianvito Rossi incorporam a melhor expressão do artesanato feito na Itália, alavancando a longa tradição de fabricação de calçados de luxo no coração artesanal do distrito de San Mauro e se beneficiando de uma preciosa herança familiar, alimentada por gerações.

Para Philippe Fortunato, CEO da Fashion & Accessories Maisons, “Gianvito Rossi é uma Maison excepcional com um savoir-faire único no mundo do calçado. Seus principais atributos de qualidade, elegância e atemporalidade inflexíveis estão perfeitamente alinhados com os valores da Richemont.

“Encontrei na Richemont um parceiro que compartilha valores comuns, como a maior atenção à qualidade, design e artesanato e a preservação da tradição transmitida de geração em geração. Decidi escolhê-los para continuar desenvolvendo a marca mundialmente e por sua expertise e modelo de expansão global. Nossa parceria será benéfica para o próximo estágio de crescimento da empresa, e estamos ansiosos para iniciar este novo capítulo empolgante juntos com um espírito de cooperação frutífera”, explica Gianvito Rossi, fundador e CEO e diretor criativo da Gianvito Rossi.

A transação não tem impacto financeiro relevante nos ativos líquidos consolidados da Richemont ou no resultado operacional para o ano encerrado em 31 de março de 2024. O desempenho de Gianvito Rossi será relatado na área de negócios ‘Outros’, que é composta principalmente pelas Maisons de Moda e Acessórios. A conclusão permanece sujeita a certas condições habituais e aprovações regulatórias.

Veja também:

You may also like