Tech

Dolce & Gabbana reforça presença no mercado de moda virtual

Impulsionada pelas vendas de NFTs de mais de US$ 25 milhões, a maison de luxo italiana está embarcando em uma odisseia futurista no metaverso.

O projeto DG 2084 Awakening

Em junho passado, a Dolce & Gabbana anunciou a sua fusão com a plataforma Sknups especializada no design e comercialização de skins de designer, principalmente roupas e acessórios digitais para entusiastas e colecionadores. A Sknups também arrecadou US$ 3,5 milhões este ano, menos de dois anos após seu lançamento, o que representa uma evidência do crescente apetite dos consumidores por moda virtual.

Para esta colaboração chamada DG 2084 Awakening “Generosa”, as duas entidades se uniram em torno de uma série de looks exclusivos unidos por um conteúdo de marca que parece um filme de ficção científica: a narrativa explora seis personagens que emergem de um estado criônico para acordar no ano de 2084 e se aventurar pelos confins do metaverso.

Como parte deste projeto, as skins serão apresentadas em edições limitadas de 2 a 2.495 exemplares por um preço que varia entre 14 e 1.999 dólares.

Observe que as criações mais raras darão direito a acesso ao próximo desfile de moda masculina da marca, além de versões físicas das peças. Para incentivar a viralidade desta operação, foram colocadas “skins bônus” gratuitas online, acompanhadas de filtros de realidade aumentada do Instagram. Vários desafios eletrônicos também serão organizados até 21 de outubro com prêmios virtuais e físicos.

Dolce & Gabbana, luxo e metaverso

De acordo com um estudo realizado por um estudante da Universidade de Stanford e Dune Analytics, os vários projetos de NFTs da Dolce & Gabbana até agora renderam – sozinhos – cerca de US$ 25,66 milhões para a marca.

Muito envolvida em assuntos da Web 3.0, a maison apostou em NFTs desde setembro de 2021, quando lançou sua primeira coleção virtual “Collezione Genesi”, apresentada na plataforma UNXD.

A marca – recentemente comprometida com o mundo do e-sport – também inaugurou este ano suas DG Family Boxes, que são cartões de adesão vinculados a experiências exclusivas que já geraram mais de 19,86 milhões de dólares em receita.

Veja também:

You may also like