Tech

Lamborghini, Alexander McQueen e Jacquemus se destacam como líderes do Instagram Reels

Em um ranking recente, a empresa de marketing digital Emplifi selecionou as dez marcas com maior índice de interações no Instagram por meio de seus conteúdos publicados no formato Reels. Entre estas, destacam-se as três marcas de luxo Lamborghini, Alexander McQueen e Jacquemus.

Lançado em 2020 para concorrer com o TikTok, o recurso Reels parece ter conquistado marcas e empresas, que aos poucos foram integrando esse formato de vídeo em suas estratégias de conteúdo. Ao longo de um período de referência estabelecido de 1 de abril a 30 de junho de 2022 e abrangendo um âmbito de 18.588 contas corporativas, a Emplifi destacou as fortes interações geradas pelos Reels de várias entidades, incluindo os da marca de beleza e lifestyle Pleasing, a gigante do streaming Netflix e até mesmo a Tesla.

Dentro deste top, o setor do luxo não podia ficar de fora. Na quinta posição, encontramos a Lamborghini com cerca de 143.471 interações durante o período de observação. Líder sagrado do número médio de curtidas no Instagram no ano passado, a fabricante italiana agora confia regularmente nesse formato para compartilhar sequências curtas de direção. Há poucos dias, a automobilista anunciou que iria lançar em paralelo na rede social Discord onde terá de adaptar este conteúdo ultra-visual da marca a favor de conteúdos com elevado valor conversacional.

Destaque também para a presença no ranking da maison de moda Alexander McQueen. Com 87.182 interações, a marca destaca-se pelo uso bastante recorrente de Reels, que representam aproximadamente um em cada dois formatos de post, destacando as silhuetas mais recentes da marca.

Na última posição deste Top 10, encontramos finalmente a conta oficial de Jacquemus, líder francês no número médio de interações no Instagram em 2021. O criador, que este ano lançou uma segunda conta na rede social de imagens, aqui soube como declinar seu universo de marca em mini-vídeos, alternando trechos de desfiles, campanhas e inspirações, não hesitando em se comunicar na primeira pessoa em nome de um perfil encarnado. Em sua conta oficial, que tem cerca de 5 milhões de seguidores, o Reels provocando o desfile de moda organizado pela marca no Havaí em março passado acumulou 9,3 milhões de visualizações e mais de 373.000 curtidas.

Veja também:

You may also like