Tech

Balenciaga, Prada e Thom Browne chegam à loja de avatares da Meta

A gigante da tecnologia anunciou o lançamento de uma loja dedicada a equipamentos de avatar em suas plataformas, e as três marcas de luxo serão as primeiras a ter esta nova oferta no metaverso.

Em poucos dias, os avatares dos usuários das redes sociais Facebook, Instagram e Messenger poderão comprar roupas e acessórios virtuais nas cores da Balenciaga e Prada, ou até mesmo do estilista britânico Thom Browne.

Oferecendo peças como jaquetas, ternos e chapéus com suas respectivas logos, essas marcas serão, de fato, as primeiras a ingressar na loja virtual projetada pelo grupo Meta para permitir que suas comunidades estilizem seus avatares digitais.

Anunciada por Mark Zuckerberg, fundador da Meta e por Eva Chen, diretora de parcerias de moda, essa oferta se somará às opções de roupas gratuitas já oferecidas pelo grupo. De acordo com informações divulgadas por um porta-voz da Meta à Reuters, os preços dessas peças de grife devem variar entre US$ 2,99 e US$ 8,99.

Os equipamentos digitais são um importante meio de expressão no metaverso e uma forte alavanca em termos de economia criativa” indica Eva Chen, que especifica que em breve outras marcas serão acrescentadas ao catálogo.

Essa iniciativa permitirá que marcas e criadores digitais ofereçam seus próprios equipamentos para avatares, fornecendo assim novas formas de monetização dentro das plataformas Meta.

O lançamento da loja Meta Avatars deve ocorrer nos próximos dias com uma primeira implementação nos Estados Unidos, Canadá, México e Tailândia.

Veja também:

You may also like