Gastronomia

Cafés gelados com sabores

Cold Coffees combinados a frutas e sabores como gengibre fazem parte do cardápio sazonal do Café Cultura, especial para a temporada de calor

 As altas temperaturas do verão são muito convidativas para uma bela bebida gelada. E nos últimos anos, uma das grandes paixões dos brasileiros, o café, passou a ser servida com uma temperatura fora do comum. Sim, as receitas geladas que têm o café como grande estrela estão ganhando o país. No Café Cultura, uma das principais redes de cafeterias do Brasil, o cardápio de verão aposta em cafés gelados combinados a outros sabores. Atendendo variados paladares, há uma pedida mais doce com frutas vermelhas e até uma refrescante e marcante com toque de gengibre.

Café Cultura – Cold Coffee Frutas Vermelhas

Os Cold Coffees especiais de verão levam na receita o leite vegetal Naveia, vegano e sem lactose. O Cold Coffee Frutas Vermelhas conta com dose de espresso e o leite com framboesa, mirtilo, calda de chocolate e gelo. Já o Cold Coffee Ginger combina o leite vegetal e a dose de espresso com xarope de baunilha, espuma de gengibre e gelo. Cada pedida sai a R? 23.

Outras duas opções completam as bebidas da temporada. O Smoothie Manga e Gengibre tem leite vegetal com manga, gengibre e banana (R? 23). O Shot de Espirulina é uma escolha focada na imunidade, uma vez que apresenta suco de limão com gengibre e uma dose de espirulina, suplemento dietético à base de microalgas ricas em proteínas, vitaminas e antioxidantes (R? 8).

Café Cultura – Smoothie Manga e Gengibre

Além das novidades sazonais, o cardápio tradicional da rede catarinense ainda contempla outras escolhas com café gelado, como o Cold Brew (café extraído a frio) servido em garrafa e copo com gelo (R? 18) ou com leite gelado, o Cold Brew Latte (R? 20). Os Frappès são outro destaque, como o Salted Caramel (com dose de espresso, base para frappè, caramelo salgado, leite e chantilly, R?23).

Onde encontrar?

A rede Café Cultura está presente nas cidades de Florianópolis (SC), Balneário Camboriú SC), São José (SC), Criciúma (SC), Tubarão (SC), Jaraguá do Sul (SC), Blumenau (SC), Itajaí (SC), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Londrina (PR), Maringá (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Para mais informações, acesse o site.

Fotos: Michel Téo Sin

Veja também:

Vodca, vermute e não alcoólicos

Invino Wine Travel Summit 2022 volta presencialmente na onda da retomada

Cresce em 41,15% o consumo de vinho no Brasil

You may also like