Gastronomia

Cresce em 41,15% o consumo de vinho no Brasil

Wine Duty Free comemora número de vendas de seus dois lançamentos no mercado brasileiro

Dados da União Brasileira de Vitivinicultura (UVIBRA), mostram um aumento no consumo de vinho, em 2021, de 41,15% em relação ao mesmo período de 2020. Esse levantamento previu que, esse crescimento no consumo, foram dos vinhos nacionais, por conta do aumento do dólar.  Dos 20 maiores países consumidores de vinho, o Brasil foi o que mais cresceu no ano passado, principalmente pelo aumento do consumo em casa durante a pandemia.

Esse também foi um ano de grandes lançamentos para a Wine Duty Free, com a   criação do vinho El Artista (lançado para substituir o conhecido Toro Loco), cujo lançamento superou todas as expectativas da adega. Seu rótulo arrojado, qualidade e preço agradaram em cheio o mercado brasileiro, atingindo atualmente a marca de 120.000 mil garrafas vendidas. O El Artista possui duas versões: o El Artista Tempranillo e o El Artista Gran Reserva Tempranillo – versão com safra de 2012 e estágio de 18 meses no carvalho.

Já no final de 2021, a empresa trouxe para o Barsil a grande tendência mundial de vinhos, que inclui a técnica de envelhecimento em barris de Bourbon. A primeira versão oficial, foi o lançamento de uma edição comemorativa que aconteceu em 2014 através da Vinícola americana Fetzer, tendo sido aprimorada por outra vinícola americana, a Josh Cellars.

O tinto Los Muertos Brasil idealizado pela Wine Duty Free e fabricado pela vinícola Survalles, está em três versões – Los Muertos Bourbon Barrel Black Label Assemblage, Winemakers Carménére e Winemakers Carbenet Sauvignon – todas com aroma e sabor mais intensos que o tradicional, principalmente o Bourbon Barrel Black Label Assemblage, que é um vinho considerado superior a um Gran Reserva Chileno e traz consigo aromas e sabores marcantes e fortes e, ao mesmo tempo macios, oriundos dos aromas impermeados no carvalho pelo Bourbon nele envelhecido anteriormente.

Os barris de Bourbon são um pouco mais altos e mais estreitos que os normalmente utilizados pela vinicultura, acentuando o sabor da madeira de carvalho americano. É um vinho com um corpo robusto, porém aveludado. Uma harmonia perfeita entre o potente e o elegante. Um sabor único e inédito no Brasil, que será objeto de desejo de apreciadores de vinhos que buscam por algo diferenciado, novo e, ao mesmo tempo refinado. Uma agradável contribuição ao mundo dos vinhos no Brasil.

As garrafas serão vendidas nos seguintes valores:

Los Muertos Grand Reserva Black Label Assemblage – de R$ 249,99 por R$ 149,99

Los Muertos Winemakers Carménére – de R$ 59.99 por R$ 38,99

Los Muertos Winemakers Carbenet Sauvignon – R$ 59,99 por R$ 38,99

Informações e compras: https://www.winedutyfree.com.br/

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