Gastronomia

Veuve Clicquot celebra mulheres empreendedoras com o “Bold Conversations”

Promovendo momentos de discussão e inspiração, o programa global dá voz e encoraja sucessivas gerações de líderes femininas audaciosas

A Maison Veuve Clicquot comemora seu 250º aniversário em 2022, e, como parte deste marco, fará o lançamento do BOLD Conversations by Veuve Clicquot no Brasil, um programa internacional projetado para gerar maior inclusão, impacto e visibilidade para as líderes empreendedoras femininas.

Aos 27 anos, ao seu tornar viúva, a Madame Clicquot se consagrou uma das primeiras empresárias dos tempos modernos, quando corajosamente assumiu a Maison em 1805, em uma época em que as mulheres não podiam trabalhar ou votar. Seu espírito empreendedor, força e confiança a fez expandir os negócios para os quatro campos do mundo, trazendo inovações que revolucionaram a forma de elaboração do champagne.
 

A Maison Veuve Clicquot sempre esteve próxima de mulheres de coragem e determinação, e hoje, mais do que nunca, tem um papel concreto a desempenhar e uma real contribuição social a fazer apoiando mulheres empreendedoras.
 

A Maison divulgou seu primeiro estudo Barômetro Internacional do Empreendedorismo Feminino em 2019, e em 2022 realizou o estudo focado no território brasileiro, com o objetivo de identificar insights claros em torno do tema, motivadores, barreiras mentais e estruturais a serem superadas e, o mais importante, impulsionar o debate.
 

É com esse pano de fundo que Veuve Clicquot sediará a primeira edição do Bold Conversations no Brasil, trazendo a missão de encorajar líderes de hoje e de amanhã e dar voz às mulheres que inspiram outras através de suas jornadas.

Bold Conversations by Veuve Clicquot

O evento acontecerá no início de junho, em São Paulo, e reunirá mulheres cujos nomes são sinônimo de liderança e inovação. A jornalista Maria Prata conduzirá os painéis a partir dos temas mais relevantes identificados no Barômetro do Empreendedorismo Feminino, promovendo inspiradoras trocas de experiências, e estimulando o compartilhamento de cases atingíveis que gerem conexão e identificação para outras mulheres brasileiras.

Catherine Petit (Moët Hennessy) /Itala Herta (Diver ssa)/Chef Janaína Rueda

Entre as palestrantes estão Paula Bellizia, presidente de Global Payments na E-Bankx e ex- Microsoft e Google, Ana Raia, coach de desenvolvimento humano e de carreira; Cris Dios, fundadora da Laces & Hair; Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e CEO da Preta Hub, Jú Ferraz, sócia do Holding Clube; a chef Janaina Rueda, responsável pela Casa do Porco e Bar da Dona Onça; Itala Herta, fundadora da Diversa e co-fundadora da aceleradora Vale do Dendê e Catherine Petit, diretora geral da Moët Hennessy Brasil.

Imagens: Divulgação

Veja também:


You may also like