A grife de moda está unindo forças com a web rádio britânica NTS e inaugurando uma série de conteúdos musicais exclusivos. Uma iniciativa estratégica, conectada à nova interface de marca.
Na Rádio Bottega
Afastada das redes sociais há pouco mais de um ano, vimos a marca italiana dar prioridade a um conteúdo de marca mais lento com valor inspirador, materializado pelo lançamento do seu jornal digital em abril de 2021. A Bottega Veneta agora pretende dar voz a essa nova fase.
Com um novo diretor artístico na persona de Matthieu Blazy desde novembro passado, a marca anuncia sua fusão com a estação de rádio online NTS. O conceito ? “Bottega Radio“, um encontro dedicado à criação de “paisagens sonoras” projetadas em colaboração com várias figuras-chave desta estação fundada em 2011 no distrito de Hackney, nordeste de Londres. Conhecido por sua seleção de música alternativa e formato livre de anúncios, o NTS transmite tanto em sua própria plataforma quanto no Soundcloud.
Revelada através de uma sessão ao vivo no dia 8 de abril sob a supervisão de Organ Tapes e Como la Flor, a primeira mixtape sob o título “Bottega Radio” com duração de duas hpras já está disponível. Faz parte do programa uma playlist de cerca de trinta títulos em estilo heterogêneo, iniciada por uma peça dedicada à meditação.
Esta parceria entre a NTS e a Bottega Veneta pretende “abrir novas conversas entre os residentes da rádio e os convidados especiais”, indicam as duas entidades que, por enquanto, não se comunicaram sobre a periodicidade deste conteúdo.
Por meio desta iniciativa, a marca de luxo pode fortalecer uma estratégia de brand content dando prioridade a projetos nascidos da colaboração com diferentes meios de comunicação. Em fevereiro, a Bottega Veneta anunciou que estava apoiando o relançamento da revista BUTT, dez anos após sua última publicação. No processo, a marca anunciou também o nascimento de sua plataforma digital dedicada a “encontros criativos”, dentro da qual já encontramos a Bottega Radio. O início, certamente, de um espaço de conteúdo de marca que combina curadoria e co-criação.