Mercado

Aston Martin a caminho do elétrico

A marca britânica Aston Martin relembra as suas parcerias estratégicas para a transição para os elétricos. Por meio dessas alianças, a marca busca tecnologias de ponta para enfrentar esse desafio tecnológico e ambiental até 2025.

A marca de automóveis anunciou recentemente a parceria com a empresa americana Lucid Group, fabricante de veículos elétricos. Com este acordo, a Aston Martin pode acessar a tecnologia elétrica de “alto desempenho” da Lucid e acelerar a eletrificação de seus carros.

Em troca de sua experiência e tecnologia avançada, o Lucid Group obtém uma participação de 3,7% na Aston Martin. A marca também está adicionando novas ações ordinárias em favor do Lucid Group e fará pagamentos em dinheiro à empresa, totalizando mais de US$ 230 milhões.

Com este acordo, a Aston Martin reforça a sua posição no mercado da eletrificação e aposta num primeiro veículo anunciado para 2025.

A montadora também anunciou a renovação da parceria com a Mercedes-Benz, que consiste no acesso à tecnologia de motores e veículos elétricos da marca em troca de uma participação de 9%.

Esta colaboração permite que a Aston Martin se beneficie da expertise da Mercedes-Benz em eletrificação e, assim, encontre um lugar neste mercado caríssimo: 1.200 bilhões de dólares já foram comprometidos por montadoras de todo o mundo para esta transição.

Com esta parceria dupla, a Aston Martin está comprometida com a construção de veículos elétricos e ilustra seus compromissos com esta transição. Por um lado, a marca se beneficia da tecnologia de motores da Mercedes-Benz e, por outro, a Aston Martin acessa a tecnologia de ponta do Lucid Group e seus veículos elétricos BEV (bateria elétrica). Esses acordos ajudam a marca a superar os obstáculos financeiros e tecnológicos impostos pela eletrificação dos veículos.

Veja também:

You may also like