Com o tema “Evolução do Luxo” a International Luxury Travel Market (ILTM) Latin America 2022, acontece de 3 a 6 de maio de 2022, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.
O evento trará estudos mostrando o potencial das viagens de luxo na recuperação econômica, não apenas na América Latina, mas em todo o mundo, além de promover encontros de profissionais de viagens de todo o mundo. Hotéis de luxo, propriedades, experiências, destinos e todos os negócios conectados, como restaurantes e spas, usaram os recentes tempos de silêncio sem precedentes para renovar, inovar e criar novos serviços, todos adotando a sustentabilidade como força motriz.
Rosewood é uma das marcas que se destacam atualmente na região com a abertura de sua primeira propriedade na América do Sul. O Rosewood São Paulo revitalizou um prédio histórico, a Maternidade Matarazzo, e deu um toque de cultura local, com mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros. Com outras quatro propriedades no México (Rosewood San Miguel de Allende, Rosewood Mayakoba em Playa del Carmen, Las Ventanas al Paraíso em Los Cabos e Rosewood Puebla), o grupo reafirmou que o continente latino-americano está definitivamente no mapa do ultra-luxo.
Outro destaque, o Ba’ra Hotel, em João Pessoa, será lançado oficialmente na ILTM Latin America como um novo capítulo para o turismo de luxo na região. O emprendimento contará com 124 suítes e com design inovador que prioriza a natureza com muito verde e luz natural e localizado em um ponto estratégico para oferecer a melhor estrutura da cidade e um acesso privilegiado a praias pequenas e ainda pouco exploradas. João Pessoa também dá acesso a atrações do interior como o Lajedo de Pai Mateus, uma formação geológica única cercada por uma atmosfera misteriosa.
“O mercado de viagens de luxo tinha a vantagem de ser forte e produtivo antes da pandemia, o suficiente para sobreviver a uma crise sem perder qualidade. Ao contrário de outros segmentos, durante os períodos de movimento tão mínimo, vimos marcas comprando terrenos, renovando suas propriedades e criando novas experiências para receber novos viajantes de luxo. As empresas sabiam que, quando chegasse a hora, haveria uma demanda reprimida de viajantes buscando se reconectar e ter novas experiências que ressoem suas paixões antigas e revisadas”, explica o diretor do evento, Simon Mayle.
2022 é o ano em que Saint Barth se reapresenta aos turistas que sentiam falta da brisa de ar puro, estilo e elegância que a ilha sempre ofereceu. A mais sofisticada e festiva ilha do Caribe está trazendo uma delegação completa para a ILTM Latin America 2022 para apresentar as muitas novas oportunidades que os viajantes internacionais terão para explorar o destino. A maioria de seus visitantes vem tradicionalmente dos EUA, França e Brasil, portanto, estar em contato com os compradores latino-americanos é fundamental para o renascimento do turismo de luxo em St Barth. Além da própria autoridade de turismo, as grandes marcas, como Accor, estão trazendo suas novas propriedades de St Barth para mostrar.