Turismo

Rodeo Drive diz não ao Cheval Blanc

Após uma votação recente que reuniu eleitores no distrito de Beverly Hills, eles rejeitaram o pedido do grupo LVMH para instalar um estabelecimento da marca hoteleira Cheval Blanc na seleta Rodeo Drive.

O projeto, que contemplava 109 quartos e suites de prestígio, foi, no entanto, validado pela autarquia em novembro passado. Aqui, as forças de oposição vieram principalmente do sindicato Unite Here Local 11, que reúne cerca de 32.000 trabalhadores do setor hoteleiro da região e que apontou, notadamente, a falta de moradias populares em Beverly Hills, um critério essencial para o funcionários.

O pedido deparou-se também com um grupo de moradores, Residents Against Overdevelopment, que partilhou os seus receios quanto ao impacto do projecto em termos de tráfego e arquitectura, os planos do edifício – da autoria de Peter Marino – envolvendo entre quatro e nove pisos segundo aos diferentes acessos.

Segundo vários meios de comunicação locais, os promotores do projeto teriam gerado um déficit de aproximadamente 780 milhões de dólares nos próximos 30 anos em arrecadação de impostos para o distrito de Beverly Hills. A LVMH também teria concordado em contribuir com US$ 26 milhões para o orçamento municipal, com uma extensão de US$ 2 milhões especificamente dedicados a projetos artísticos e culturais.

Os resultados finais, esperados para 2 de junho, não devem inverter a tendência. “Se as últimas votações confirmarem a rejeição do nosso projeto pelos eleitores, respeitaremos o resultado e não traremos de volta o projeto hoteleiro de nenhuma forma”, disse uma porta-voz do projeto.

O desenvolvimento da marca Cheval Blanc está alinhado com a expansão das atividades do grupo LVMH na indústria hoteleira de prestígio. Atualmente, a marca conta com cinco estabelecimentos espalhados entre Courchevel, Randheli, Saint Barthélemy, Saint Tropez e até Paris, com endereço inaugurado em setembro de 2021 em um dos prédios da loja de departamentos Samaritaine.

Se em breve um novo hotel veria a luz do dia em Londres, o projeto de instalação em Beverly Hills seria o primeiro estabelecimento da Cheval Blanc nos Estados Unidos.

Veja também:

You may also like