Turismo

Refúgios em meio à natureza ainda são tendência de viagem

Do sudeste ao nordeste, confira uma seleção de 6 casas extraordinárias e reservadas para aproveitar o verão

Depois de quase 2 anos atípicos, as pessoas estão retomando aos poucos a vida social e as viagens de lazer. A princípio, o número de pessoas que sentem que precisam compensar o tempo perdido de férias subiu para 63%, em comparação com 42% do ano anterior. Esses números vêm da pesquisa realizada pelo Booking.com, realizada com mais de 24 mil pessoas de 31 países diferentes, sobre as tendências do turismo em 2022. Da mesma forma, a pesquisa também mostra que 79% dos viajantes concordam que viajar ajuda o bem-estar mental e emocional mais do que outras formas de autocuidado.

Nesse meio tempo, também é possível observar ainda a necessidade de viagens a lugares com muita natureza, mais afastados da agitação das cidades grandes. Segundo Arnaud Bughon, CEO da Latin Exclusive, empresa de aluguel por temporada e venda de imóveis de luxo, a procura por lugares mais isolados e refúgios em meio à natureza tem sido uma demanda constante. “A Bahia e o Rio de Janeiro, com certeza, são nossos carros-chefes quando se trata de propriedades mais isoladas, ainda mais no verão, quando a procura por casas com praias privativas cresce exponencialmente”, explica o empresário. 

Alta no verão

Dezembro, janeiro e fevereiro são os meses em que a Bahia mais recebe turistas internacionais, de acordo com dados do Anuário Estatístico de Turismo 2020. Da mesma forma acontece com o Rio de Janeiro, que também tem alta de recepção em março. Do mesmo modo, em relação ao turismo doméstico, segundo o Boletim do Turismo Doméstico Brasileiro de 2019, do IBGE em conjunto com o Ministério do Turismo, o Nordeste e o Sudeste são as regiões mais procuradas para viagens. Ou seja, o maior motivo pessoal para as viagens nacionais é em busca de “sol e praia”. 

Nesses destinos super procurados, a Latin Exclusive oferece um portfólio completo de refúgios em meio à natureza e “pé na areia”. Tais instalações possuem o grande diferencial de proporcionar experiências personalizadas em cada acomodação. Confira: 

Bahia

Na Bahia, 3 propriedades luxuosas se destacam. Primeiramente, a villa em Boipeba, com 20.000 m² somente de área de jardim. Além disso, ela tem 5 quartos, deck com área gourmet, churrasqueira e uma piscina longa de 20 metros. Já a propriedade em Barra Grande está localizada na entrada da Baía de Camamu, a terceira maior baía do Brasil. A luxuosa casa hospeda até 12 pessoas, em 6 quartos, oferecendo muita tranquilidade em um ambiente afastado e paradisíaco. Por fim, a villa em Itapororoca, em Trancoso, possui um enorme jardim que cerca a casa de 9 quartos. Também dispõe de uma grande piscina, quadra de vôlei de praia, forno e fogão à lenha, churrasqueira e área de spa, com jacuzzi, sauna e mesas de massagem. 

Barra Grande

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro também conta com locais mais reservados para quem quer fugir dos ambientes agitados da cidade: a mansão na Ponta da Joatinga oferece uma vista panorâmica do oceano e das Ilhas Tijucas. Com uma área de lazer de 500 m², a propriedade tem piscina, sauna, um grande gramado e jardins para até 10 pessoas usufruírem à vontade. Já em Búzios, a luxuosa casa na Praia da Ferradura dispõe de 5 quartos e uma área de lazer totalmente cercada de verde, proporcionando mais privacidade e um espaço tranquilo para os hóspedes.

E para aqueles que realmente desejam se isolar completamente, nada melhor do que a ilha privativa em Angra dos Reis. A propriedade abrange 2.500 m² e é cercada pela Mata Atlântica. Possui um heliporto para fácil acesso dos visitantes, terraço, piscina, deck, jacuzzi, praia privada e uma lancha. Além disso, estão inclusos serviços de chef, mordomo, capitão do barco, barman, faxineira, jardineiro e segurança. 

Praia da Ferradura

Fotos: Divulgação

Veja também:

Six Senses Botanique terá upgrade de categoria garantido no verão

Grand Hyatt São Paulo promove atrações gastronômicas

You may also like