Turismo

Six Senses Botanique receberá investimento de R$ 80 milhões

Com o aporte financeiro, único empreendimento operado pela marca Six Senses nas Américas irá dobrar de tamanho e tem como objetivo se tornar o hotel mais luxuoso do Brasil

Recém adquirido por um grupo de investidores brasileiros, o Six Senses Botanique, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, vai dobrar de tamanho. O empreendimento receberá um aporte na ordem dos R$ 80 milhões em melhorias e novos atrativos para os hóspedes. O objetivo dos novos sócios é alçar o negócio ao posto de hotel mais luxuoso do Brasil. No radar, consta a construção de uma nova piscina e fitness center, expansão do SPA, a reforma do atual Restaurante Mina e a construção de um novo restaurante, quadras de beach tennis, retrofit das atuais acomodações do hotel (20 suítes e vilas) e a adição de mais 20 vilas no corpo da propriedade.

Além disso, a médio e longo prazo, um ambicioso projeto imobiliário prevê inicialmente a construção de 13 casas de 800 m² nas cercanias da propriedade, todas de alto padrão, e com acesso aos serviços do hotel. Todo o complexo ocupa cerca 2,5 milhões de m², dos quais 200 mil m² correspondem ao hotel. Com isso, o empreendimento espera ampliar o seu market share para outros mercados, sobretudo fora do estado de São Paulo, principal polo emissor. 

“Sabemos da importância que os agentes de viagens têm na divulgação do turismo como um todo, e por meio deles, esperamos que o Six Senses Botanique se torne mais conhecido por novos públicos que ainda não visitaram o hotel. Vamos apoiá-los e construir juntos essa exposição em outras cidades e buscar potenciais clientes que procuram uma genuína experiência de luxo”, comenta Paula Sales, Gerente de Vendas Sênior.

Adquirido no ano passado por um grupo de investidores brasileiros, o empreendimento passou a ser gerenciado em fevereiro de 2021 pela Six Senses. Pioneira na indústria hoteleira em práticas sustentáveis, a Six Senses ficou amplamente reconhecida no mercado ao demonstrar que a responsabilidade socioambiental pode ser bem sucedida sem comprometer os resultados e a qualidade da operação do estabelecimento. Os hotéis Six Senses, aliás, são projetados para fazer parte do “tecido” local, absorvendo não só a cultura e a arquitetura, mas o estilo de vida e a natureza do entorno, promovendo o destino e a experiência como uma coisa só.

Em seu primeiro ano de operação, recém completados em fevereiro deste ano, uma série de medidas, todos em pleno uso pela atual administração do hotel, resultaram em melhorias significativas para o meio ambiente. A mais drástica e impactante delas, foi a redução do uso de plástico para zero, sobretudo na área dos quartos, o que resultou em uma tonelada a menos de consumo do material.

Em um ano, mais de 60.000 garrafas pets deixaram de ser utilizadas ao serem substituídas por vasilhames de vidro para água, sucos e outros itens. O viés sustentável também está bastante visível na área de alimentos e bebidas do hotel. O empreendimento possui uma horta própria, com produtos orgânicos, livres de agrotóxicos e conservantes e faz uso constante dos insumos ali produzidos nas criações do Restaurante Mina, que é amplamente reconhecido por desenvolver uma culinária que prioriza alimentos frescos, literalmente “do campo para a mesa”.

Somente em 2021, mais de 2.000 ovos e 1.300 kg de vegetais foram produzidos, colhidos e utilizados no próprio hotel. Tal medida, não só gerou um grande alívio para as contas do hotel, já que não há mais qualquer tipo de gasto com a compra de folhas e vegetais variados, mas deu ainda mais liberdade de criação para a cozinha do Six Senses Botanique e um ganho inestimável em qualidade no produto final.

Quando fincou sua bandeira no Botanique, a rede introduziu no hotel programas e experiências bem-sucedidas em outras propriedades que opera no mundo, além de reformular os protocolos de SPA e novas propostas de Alimentos & Bebidas e Bem-Estar. Vale destacar a valorização do aspecto regional, já que a Six Senses apoia projetos que beneficiam as comunidades onde os empreendimentos estão instalados, privilegiando pequenos produtores.

Six Senses Botanique – Campos do Jordão – SP

Assinatura Six Senses

“Ajudar as pessoas a se reconectarem consigo mesmas, com o seu mundo, com a natureza ao seu redor é o lema de nossa hospitalidade. De um modo holístico, por meio dos alimentos, das atividades de SPA e das experiências inovadoras que oferecemos, a ideia é que o hóspede volte para casa centenas de vezes melhor do que quando chegou”, diz o Gerente Geral Dominic Scoles.

Tudo isso segue um book Six Senses baseado em pilares integrados e aplicados na rotina de atividades e na operação do Six Senses Botanique.

Confira o que a Six Senses trouxe de novo para a operação do hotel:

Mina: O elegante restaurante todo envidraçado de onde se divisam as montanhas da serra da Mantiqueira ganhou novos menus de almoço e jantar, sem perder a forte relação que tem com os princípios “Farm to Table” e o compromisso de usar ingredientes frescos e regionais adquiridos de produtores locais, ajudando assim as comunidades do entorno, filosofia que leva o nome de “Eat With Six Senses”.

Fire Side: O novo Lobby bar Fire Side celebra as montanhas da Mantiqueira com seu design natural e o uso de móveis elaborados com madeira local. O menu traz uma variedade de drinks preparados com probióticos caseiros, tônicas home-made com ingredientes colhidos das hortas do entorno, que podem ser degustados ao lado de queijos e frios da região, ou uma coxinha caseira, além de vegetais grelhados da horta do hotel.

AdegaA jornada começa em um belo ambiente ao pé da lareira, com um brinde de espumante com o chef, e segue para a Adega onde os hóspedes são aguardados com vinhos e velas em uma atmosfera perfeita para impactar todos os sentidos. Ideal para celebrar momentos especiais ou simplesmente a alegria de viver, neste programa os hóspedes desfrutam de um menu em 7 tempos preparado pelo Chef, amparado por uma seleção inspiradora de vinhos de alta gama.

Picnic: É um convite aos hóspedes para se reconectarem com eles mesmos e seus queridos e desfrutar de um cenário digno de Renoir nos jardins da propriedade, com um exclusivo picnic. Inclui uma garrafa de vinho harmonizada com deliciosos sanduiches artesanais, salada fresca com home made pasta, frutas orgânicas e variedade de saladas.  É possível incluir na experiência caviar e frutos do mar, caso o hóspede queira.

Alchemy Bar: No Alchemy Bar, a proposta é descobrir e desfrutar de poções de ervas, sais, frutas e uma variedade de ingredientes exóticos que você pode misturar para fazer esfoliantes aromáticos e máscaras. É possível participar de um workshop prático de 30 minutos para aprender como fazer seus próprios cosméticos usando ingredientes frescos, sazonais e 100% orgânicos da horta do hotel.

SPAPartindo do pressuposto de que bem-estar é liberdade, um convite para explorar e encontrar um objetivo claro, e entender o que torna a vida mais significativa, com seres humanos mais saudáveis e felizes, a filosofia Six Senses Integrated Wellness fornece a melhor base possível para ajudar a florescer este estado de harmonia. Através de especialistas, médicos e profissionais pioneiros, aliados à ciência de alta tecnologia e terapias de alto impacto, os resultados são visíveis já nas primeiras aplicações.

Farm: Nesse programa, as estrelas são os jardins e a horta de orgânicos que fornecem à cozinha ervas frescas, vegetais e frutas, bem como uma variedade de ingredientes para o spa e os produtos para as atividades do Alchemy Bar. As galinhas produzem ovos frescos em suas gaiolas confortáveis, as abelhas polinizam a área e produzem mel orgânico fresco, e as cabras também participam dos esforços de compostagem. A mensagem-chave é: “venha sujar as mãos em busca de comida limpa!”

Plastic free: A Six Senses tem levado a sério a redução do plástico descartável por muitos anos, desde a década de 1990 com a adoção de água potável própria engarrafada em vidro, e mais recentemente, com a eliminação de canudos de plástico e recipientes descartáveis de alimentos e bebidas em todos os seus hotéis, desde 2016.  Começando pelo plástico descartável, a rede pretende reduzir totalmente a exposição a este material até 2022, tendo em mente seus impactos prejudiciais ao bem-estar e à vida selvagem.

Endereço: Rua Elídio Gonçalves da Silva, 4000 Bairro dos Mellos
Campos do Jordão – SP

Fotos: Divulgação

Veja também:

You may also like