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Vivara fecha 4T21 com recorde de receita e lucro líquido de R$ 287,1 milhões

Prestes a completar 60 anos de história, a empresa segue como protagonista na consolidação do mercado de joias no Brasil com 16% de market share e 288 pontos de vendas espalhados pelo país

A Vivara, maior rede de joalherias do Brasil, anuncia os resultados alcançados no 4T21. Dando continuidade aos últimos balanços divulgados em 2021, a empresa encerra o ano com forte crescimento, tanto de receita como de vendas, se consolidando na posição de liderança no segmento de joias no País, com 16% de market share. No 4T21, a companhia atingiu R? 701,7 milhões em receita bruta, um crescimento de 34,5% se comparado com o 4T19 (período pré-pandemia) e 17,6%, em relação ao 4T20, fechando o ano com a receita recorde de R? 1.842,5 milhões no ano e um robusto crescimento de 23,7% em relação a 2019. A companhia registrou R? 135,8 milhões de EBITDA Ajustado, no 4T21, crescimento de 14,3% com relação ao 4T19.

Segundo Paulo Kruglensky, CEO da Vivara, há cerca de um ano a companhia divulgava os resultados frente a um período de grande superação e desafios. “Foi um período em que a capacidade de transformação e resiliência de todos teve um papel fundamental. Agora celebramos mais um ano de bons resultados, atingimos o objetivo do nosso plano de expansão, abrindo o maior número de lojas em nossa história, 41 no total (sendo 21 lojas Vivara e 20 lojas Life) e, ainda assim, conseguimos rentabilizar nosso negócio.”

Vivara – Shopping Leblon

Os investimentos no ano de 2021 totalizaram mais de R? 100 milhões, o maior já realizado pela companhia. O montante foi empregado no plano de expansão orgânica da Vivara e da marca Life, aumento da capacidade produtiva da planta de Manaus, com a criação de mais de 250 vagas de empregos e em tecnologia e e-commerce, reforçando o processo de transformação digital. Com isso, as Vendas Digitais registraram um crescimento de 162,5%, em relação ao 4T19, representando 15,6% do faturamento do trimestre e 17,4% no ano.

“Foi um ano de evolução na experiência digital de nossos clientes e das questões de omnicanalidade. Habilitamos as vendas interestaduais em mais de 50 praças, integramos as jornadas de compras, melhoramos a experiência do usuário e reduzimos o tempo de entrega. Ainda vemos muita oportunidade de melhoria e espaço para aproximar cada vez mais a experiência de compra em loja física à experiência de compra on-line.”, explica Kruglensky

O pilar de Sustentabilidade vem ganhando cada vez mais espaço dentro do plano estratégico da companhia e acelerando o desenvolvimento dos temas de ESG. 2021 foi um ano de consolidação de trabalhos iniciados nos anos anteriores e aceleração das iniciativas de ESG, com visão de futuro e gestão de indicadores. A empresa passou a ter 100% dos fornecedores de joias e matéria prima auditados, teve o 1º Inventário de Gases de Efeito Estufa, participou de importantes eventos como Empresários pelo Clima e Amazônia COP26 e criou a Comissão de Sustentabilidade. Para 2022, o objetivo é o fortalecimento da agenda ESG, consolidando as ações e projetos estabelecidos priorizando a Diversidade, o Empoderamento Feminino e a Responsabilidade Social e Ambiental da cadeia de fornecimento, matéria prima e operações. Também será um ano de consolidar a gestão de indicadores, preparando para a publicação das metas de médio e longo prazo em 2023.

“Vemos em 2022 um ano de oportunidades, principalmente para continuarmos crescendo em ritmo acelerado, abrindo ainda mais lojas e consolidando o mercado. Oportunidade também de rentabilizarmos a operação com um protagonismo cada vez maior da Life e uma alavancagem operacional mais eficiente, mesmo com mais de 90 lojas em maturação e investimentos relevantes em nossas frentes estratégicas.”, finaliza o CEO da Vivara.

Foto: Divulgação

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