Mercado

BMW e Jeff Koons apresentam novo carro com tema do universo pop

A parceria revelou um Série 8 Gran Coupé de edição limitada com temática pop, encarnando a visão colaborativa e criativa do automobilista.

BMW 8x Jeff Koons

O carro, a arte e o design: este é o conceito da BMW Art Cars. Desde 1975, sob o impulso do piloto Hervé Poulain, a marca faz parcerias com artistas para personalizar modelos. Um total de 19 veículos foram desenvolvidos por grandes nomes criativos, de Andy Warhol a César Manrique, passando por John Baldessari. Em 2010, Jeff Koons seguiu essa linha e imaginou um colorido M3 GT2 em estilo art pop. Hoje, é essa mesma estética que veste o Série 8 Gran Coupé dentro da nova colaboração entre o artista e o motorista.

BMW

Aqui, o modelo é adornado com cores vivas – vermelho, azul, amarelo – e é adornado com ilustrações inspiradas no mundo dos quadrinhos e super-heróis.

Serão feitas apenas 99 cópias deste veículo à taxa de dois carros construídos por semana: um tempo que pode ser explicado por um processo de pintura em onze etapas, exigindo centenas de horas de trabalho.

Os veículos serão acompanhados por um certificado de autenticidade, um número de identificação único e a assinatura de Jeff Koons e Olivier Zipse, CEO da BMW. Embora as criações estejam disponíveis para pré-venda desde 16 de fevereiro – apenas nos Estados Unidos – um modelo será exibido em Nova York no início de abril antes de ser leiloado para caridade na Christie’s.

Com esta nova colaboração artística, a BMW pretende afirmar o seu ADN em torno de parcerias de design destinadas a ultrapassar os limites da criação de automóveis, como evidenciado pela tecnologia E Ink, apresentada em janeiro passado, que permite alterar a cor de um automóvel com um simples botão.

Fotos: Divulgação

Veja também:

You may also like