A pandemia do Covid-19 trouxe novas perspectivas, no que diz respeito, a hábitos de consumo e formatos de trabalho, já que muitas empresas ficaram impedidas de atuar, devido às restrições impostas, promovendo a queda do consumo, principalmente, com as proibições de abertura do comércio. Com isso, houve a necessidade de se reestruturarem, passaram a utilizar a tecnologia como forte aliada, além de encontrarem em alguns estados americanos algumas vantagens.
Nesse sentido, a Flórida vem destacando-se cada vez mais, pois passou a chamar a atenção dos grandes investidores. Com um custo de vida baixo e excelentes vantagens fiscais, as regiões do Centro e Sul da Flórida possuem cidades excelentes, para realizar investimentos, comprar, fazer negócios, alugar e vender.
Recentemente a Walt Disney Co. espera receber US $ 578 milhões em créditos fiscais. Os créditos são para construir e operar um campus regional perto do Lake Nona para abrigar cerca de 2.000 trabalhadores que serão transferidos da Califórnia para a Flórida
Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, explica que “os impostos e os custos são mais baixos; as facilidades fiscais oferecidas pelo Estado da Flórida chamam atenção, como, por exemplo, a ausência do imposto de renda estadual,” ressalta.
De acordo com os dados da World Population Review, a Flórida é o terceiro estado mais populoso da América e seu crescimento não mostra sinais de desaceleração.
Confira o porquê de a Flórida ser o lugar ideal para os investidores:
- A Flórida é um dos sete estados que não coleta imposto de renda a nivel estadual. Os outros seis são Alasca, Nevada, Dakota do Sul, Texas, Washington e Wyoming.
- A proibição de coletar imposto de renda de pessoa física faz parte da Constituição da Flórida.
- Mudar-se de um estado como Nova York para a Flórida pode economizar a cada ano em impostos para alguém com alto rendimento.
- A constituição do estado também proíbe a imposição de um imposto estadual sobre a propriedade.
- A Flórida não tem imposto de herança a nível estadual, diferente de muitos estados.
Para Daniel Ickowicz, os Estados Unidos, oferecem diversas oportunidades de negócios, no entanto, para aqueles que querem aplicar seu dinheiro, o mercado de imóveis é interessante. “Os consumidores buscam diversificação de capital e câmbio. Alguns optam por alugar, outros usam apenas para férias, mas deixam seu patrimônio blindado em dólares, protegido, diversificando parte do seu patrimônio de reais para dólares”, afirma.
Oferecendo segurança, qualidade de vida e clima agradável, a Flórida é o segundo estado que mais cresce nos EUA e se tornou uma das regiões mais importantes da economia americana.