O tom rosa característico das últimas ações da Valentino torna seu nome oficial como “Pink PP” graças a uma parceria com a especialista em cores e tendências Pantone.
“Pink PP“, assinado por Valentino
A maison de moda Valentino pretende integrar a tonalidade rosa fúcsia como parte integrante do seu ADN. Para isso, a marca procurou o Pantone Color Institute, divisão de consultoria de cores da empresa Pantone.
Presente em todo o conteúdo da marca, este rosa dinâmico continua a marcar presença nas passarelas, nas campanhas de comunicação e nas coleções. O tom também foi definido durante o desfile Outono-Inverno 2022/2023, onde Valentino apresentou looks monocromáticos em uma cenografia full pink.
A aliança entre Valentino e Pantone também deu origem a uma linha de objetos lifestyle, como guarda-chuvas, canecas e cadernos.
Com este nome, a Valentino pretende afirmar a viragem estratégica da sua identidade de marca. Enquanto o vermelho já foi a cor principal da marca liderada por Pierpaolo Piccioli, “Pink PP” incorpora uma nova era em seu desenvolvimento e redefine seus emblemas contemporâneos, como o destaque de seu icônico logotipo V.
Para ancorar o rosa da Valentino no imaginário dos consumidores e incentivar a associação do tom com a marca de luxo, várias ações foram lançadas e continuarão a ser nos próximos meses. Desde setembro, a marca aposta em instalações nos quatro cantos do mundo, como atesta a sua flagship parisiense ou os vários autocarros e cabines telefônicas em Londres, todos pintados com “Pink PP“. As vitrines e os interiores das boutiques Valentino também estão vendo seu design infundido com a cor, enquanto várias operações internacionais continuarão a celebrar o rosa, como o Pink PP Club na Selfridges, entre outros pop-ups.