Moda

Prada anuncia lançamento de joias sustentáveis

Poucas semanas antes das comemorações de final de ano, a marca de luxo apresenta sua primeira coleção de joias “Eternal Gold“, combinando durabilidade e tecnologia de ponta.

Inovadora e eco-responsável: joias assinadas por Prada

Após 14 meses de pesquisa e desenvolvimento, a Prada está entrando no mercado de jóias com uma coleção chamada Eternal Gold. Com peças como pulseira de cobra e colar de corrente, a gama foi inspirada no universo neoclássico e pretende privilegiar uma estética minimalista e atemporal.

Embora a sustentabilidade seja um critério fundamental nas intenções de compra dos consumidores, a maison italiana pretende alinhar-se com essas expectativas verdes, tendo selado recentemente sua fusão com a Textile Exchange para fortalecer a sustentabilidade em sua cadeia de suprimentos de moda. Aqui, esta coleção de jóias é trabalhada em ouro 100% reciclado, enquanto os diamantes são de origem sustentável. Tais materiais incorporam a ascensão de políticas criativas verdes na indústria de joias, como evidenciado pela recente linha Boucheron criada a partir de cofalit, um material de aparência bruta proveniente de resíduos industriais contendo amianto.

Para esta nova linha, a Prada também optou pela inovação ao integrar suas peças no blockchain Aura Consortium, do qual a marca é um dos membros fundadores. Este certificado de autenticidade permitirá que os compradores sejam informados sobre o produto e sua composição, conferindo-lhe rastreabilidade digital, essencial no mercado de revenda.

A abertura de um departamento de joias impulsionou a estratégia de reposicionamento iniciada pela maison desde 2017 entre fortalecer o digital, limitar o atacado, colaborações em grande escala e premiunização. Um impulso que vem apenas alguns dias após o lançamento da Prada Beauty e sua mais recente adição, Prada Paradoxe.

Veja também:

You may also like