Moda

Camp: a nova aposta de Anna Wintour

Luxo e camp: aposta de Anna Wintour

 

Cada edição do Met Gala -evento que busca captar recursos para o Metropolitan Museum of Modern Art de Nova York- traz anualmente um convite de Anna Wintour para reflexão sobre o papel da  moda na sociedade e quais os caminhos para o futuro do consumo.

Neste ano, inspirado no livro “Notes on Camp”, de Susan Sontag (outro livro da autora, “Sob o signo de Saturno”, é sublime), o evento que será apresentado hoje, 6 de maio, por Lady Gaga,  traz como tema  o exagero, a paixão, a artificialidade e o drama.

Em épocas em que as marcas de luxo perdem o brilho e trazem para a passarela da haute couture modelos vestindo jeans,  prints de camuflagens, sneakers e demais códigos da moda de rua, Anna Wintour pergunta se há espaço ainda para a extravagância, a teatralidade e o humor no melhor estilo de Truman Capote.

Na exposição, patrocinada pela Gucci, marca italiana que trouxe bonés e moletons para suas coleções, a curadoria do evento apresenta 200 peças, entre desenhos, esculturas e peças assinadas por  Viktor & Rolf, Virgil Abloh, Alexander McQueen, John Galliano, Rei Kawakubo, Mugler e Karl Lagerfeld.

You may also like