Moda

Hermès mantém seu crescimento no primeiro trimestre de 2022

No final do primeiro trimestre de 2022, a marca de luxo apresentou um crescimento total de vendas de 33%.

Hermès apresenta crescimento estimulado pelos EUA e Europa

No período de janeiro a março, o crescimento da Hermès foi particularmente forte no mercado norte-americano, com acréscimo de 44%. Esta dinâmica favorável também é perceptível na Europa, exceto na França.

Apesar de um início de ano promissor, a Ásia – exceto Japão – foi penalizada pelas novas medidas sanitárias implementadas na China há algumas semanas, uma mudança percebida também pelo grupo LVMH. No entanto, o crescimento nesta região continua em alta (+20%).

Os setores Relojoaria, Vestuário e Acessórios apresentam forte crescimento

O setor de Relojoaria da Hermès registou o maior crescimento com um aumento de vendas de 62%. A joalharia também impulsionou a atividade de outros setores, com um aumento global de 37%.

O segmento de Vestuário e Acessórios também registrou um bom desempenho com um aumento de 44%, enquanto Sedas e Têxteis apresentaram crescimento de 27%, estimulado em particular pelo sucesso do evento itinerante Hermès Fit.

A categoria Perfumes e Beleza teve aumento de 18%, enquanto a marca recentemente estendeu sua linha de cosméticos para mãos e pele.

Apesar do aumento de 16%, o setor de Artigos de Couro e Selaria continua parcialmente impactado pelas restrições de capacidade mencionadas pela Hermès no final de 2021. Para continuar a produção, a marca deve inaugurar uma nova fábrica ainda este ano em Louviers, seguido por oficinas nas Ardenas e Puy-de-Dôme em 2023 e 2024. Em meados de março, a marca também anunciou o próximo estabelecimento de duas lojas de marroquinaria no sudoeste.

Apesar de um contexto ainda incerto, o grupo está a acelerar os seus investimentos estratégicos, recrutamento e formação para apoiar o crescimento de todos os negócios da marca”, afirma.

Embora o grupo tenha suspendido recentemente suas atividades na Rússia – país que representa menos de 1% das vendas – as dificuldades de abastecimento e o aumento do custo de certas matérias-primas forçaram a Hermès a aumentar seus preços no início do ano, segundo Eric du Halgouët, diretor financeiro da marca, citado pela AFP. Um aumento que pode continuar em 2023.

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