Gastronomia

The World’s 50 Best revela qual o melhor restaurante do mundo em 2022

O The World’s 50 Best divulgou na última semana sua lista dos 50 melhores restaurantes do mundo de acordo com os votos de 1.080 especialistas anônimos espalhados por 27 regiões do planeta.

Menu sem carnes vermelhas foi eleito em primeiro lugar

Com as suas três estrelas no Guia Michelin, o Géranium (Copenhague) obteve o título de melhor restaurante do mundo em 2022, decisão estabelecida com base nos votos da Voting Academy, um painel composto por mais de 1.000 críticos, escritores de gastronomia, donos de restaurantes e entusiastas da culinária.

Graças a um menu baseado em frutos do mar e vegetais locais, uma cartilha de bebidas em evolução e uma vista panorâmica dos jardins de Fælledparken, o Géranium pretende oferecer uma verdadeira experiência culinária sob a liderança da dupla Rasmus Kofoed e Søren Ledet. No ano passado, o estabelecimento ficou em segundo lugar no ranking, logo atrás do restaurante dinamarquês Noma.

Um top 5 que envolve Peru, Espanha e México

É em Lima que está localizado o segundo melhor restaurante do mundo em 2022. Chamado Central, o estabelecimento eco-responsável é administrado pelos chefs Virgilio Martínez e Pía León, eleita a melhor chef feminina em 2021.

Em último lugar no pódio dos 3 melhores, encontramos o Disfrutar, localizado em Barcelona. Liderado pelos chefs Oriol Castro, Mateu Casañas e Eduard Xatruch, a equipe apresentou no ano passado um novo conceito focado em uma experiência culinária onde os pratos “ganham vida”.

Em quarto lugar, o Diverxo em Madrid destaca-se pelos seus pratos de inspiração asiática, criados pelo chef Dabiz Munoz, que é famoso por explorar os limites entre o doce e o salgado.

O top 5 é fechado pelo restaurante Pujol na Cidade do México, um taco bar gourmet dirigido pelos chefs Enrique Olvera e Jesús Durón.

E os restaurantes franceses?

O primeiro restaurante francês citado no ranking está em 22º lugar. Com sua cozinha francesa retocada por detalhes globais, o Septime de Bertrand Grébaut recebe seus hóspedes em um ambiente neo-industrial.

Em 28º lugar, o Le Clarence de Christophe Pelé homenageia a tradição e os sabores de todo o mundo, enquanto o Arpège de Alain Passard sobe para o 31º lugar, impulsionado por um menu centrado nas plantas.

A lista completa dos melhores restaurantes do mundo está disponível aqui.

Veja também:

You may also like