Moda

Stella McCartney lança nova linha de skincare

Impulsionada por seu relacionamento com a LVMH, a marca vai relançar no setor de cosméticos uma linha de cuidados com a pele ecologicamente responsável chamada “Stella“.

Stella McCartney, uma reintrodução ao mercado sustentável de beleza

Em 2006, Stella McCartney entrou no segmento de skincare com a primeira coleção “Care by Stella McCartney“. Muito antes da tendência dos cosméticos naturais, a linha foi ilustrada pelas suas fórmulas certificadas Ecocert e pet-friendly.

Após alguns anos de afastamento deste segmento de mercado, a designer aproveita o crescente entusiasmo pelo setor de beleza e a onipotência de seu parceiro LVMH para inaugurar uma nova linha batizada de “Stella“.

Criados em colaboração com uma equipe interna do grupo de luxo, os três produtos – um sabonete líquido, um sérum e um hidratante – foram inspirados na infância escocesa da designer Stella McCartney. Aqui, a linha pretende ser ecológica, vegana e não testada em animais, enquanto o perfumista Francis Kurkdjian selecionou aromas herbáceos, entre cravo, resina de pinheiro e eucalipto mentolado. Do lado da embalagem, alguns elementos incorporam resíduos de madeira ou plástico reciclado, enquanto outros componentes de vidro são destinados a serem reaproveitados.

Comprometida com o meio ambiente e empresas eco-inovadoras, Stella McCartney pretende doar 1% do faturamento desta nova linha para a ONG Wetlands International, especializada na proteção de áreas marinhas.

A linha de cosméticos “Stella” está disponível no mercado desde o início de outubro.

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