por Mateus Borge
A ambição exacerbada de Bernard Arnault, o todo poderoso do grupo LVMH, não é novidade para ninguém. O maior conglomerado de luxo do planeta vem buscando incansavelmente ampliar o portifólio de marcas. Desde o anúncio da parceria com a cantora Rihanna para a marca Fenty e a tentativa de compra da Chanel , o grupo vem aderindo parcerias para ampliar seu domínio no único segmento avesso a crises. A mais nova parceira do grupo é Stella McCartney, que saiu recentemente do arquirival Kering, de François Henri Pinault.
A Stella McCartney House manterá a direção criativa com sua fundadora e principal acionista, a filha do ex-Beatle. O objetivo da parceria é acelerar o desenvolvimento mundial da marca em termos de estratégia de negócios, mantendo seu compromisso fiel com a sustentabilidade e ética.
Para o crescimento de ações verdes no grupo LVMH, Stella McCartney será conselheira especial de Monsieur Arnault. “Estou extremamente feliz com essa parceria. É o começo de uma linda história juntos e estamos convencidos do grande potencial da marca. Pesou muito o fato de Stella ser pioneira em colocar questões sustentáveis e éticas à frente da criação da marca. O que conecta com os valores sustentáveis do grupo LVMH. Nós formos a primeira grande companhia na França a criar um departamento de sustentabilidade, há 25 anos e Stella irá nos ajudar a aumentar nossa atuação nessa área”, explica Arnault.
Desde a sua decisão de tomar controle total de sua marca em março de 2018, Stella McCartney tem recebido diversas propostas de parcerias para a casa. “Nenhuma das abordagens foi tão compatível como a conversa que tive com Bernard e Antonie Arnault. A paixão e comprometimento que eles expressam pela marca Stella McCartney junto da sua crença nas nossas ambições e valores como líder global em luxo sustentável foi realmente impressionante”, acrescenta Stella.
Em tempo, a cantora americana Taylor Swift anunciou uma colaboração com Stella McCartney para o lançamento de seu novo álbum, Lover, em agosto.