Arte & Cultura

Louis Vuitton inaugura sua livraria em Arles

Depois de ocupar as bancas dos livreiros parisienses durante o festival Photo Saint Germain e depois os quiosques históricos de Veneza durante a última Bienal Internacional de Arte Contemporânea, a marca de luxo está agora desembarcando no sul da França com um novo projeto de um espaço dedicado à suas criações literárias.

Trazida à público durante o Rencontres de la Photographie d’Arles, esta iniciativa visa dar destaque às publicações da Louis Vuitton e em particular às coleções Fashion Eye, Travel Book e City Guide, esta última contando com uma edição limitada dedicada à cidade e disponível gratuitamente na App Store durante o festival, que teve início no dia 4 de julho.

Para a sua quarta participação no evento, a marca voltou a residir nas instalações do comerciante de vinhos Le Buste et L’Oreille, onde desenvolveu o seu próprio programa artístico. No programa estão incluídas sessões de autógrafos com Coco Capitàn, Alexandre Furcolin, Miles Aldridge, Laure Bonnefous e Daniel Obasi, além de sessões de “Retour de Marché” que combinam fotografia, literatura e gastronomia.

O ambiente também oferece degustações temáticas ligadas aos destinos de vários City Guides: degustação de vinhos italianos para a edição dedicada a Roma, safras australianas para o livro dedicado à cidade de Sidney e até mesmo saquê japonês para o Tokyo City Guide.

A livraria em Arles permanecerá aberta durante todo o Rencontres de la Photographie, que acontecerá até 25 de setembro.

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