Mercado

Accor reforça a legibilidade da sua oferta de hotéis de luxo

O grupo hoteleiro, presente em 110 países, prossegue a sua estratégia de transformação e anuncia a evolução da sua organização em torno de duas grandes áreas de especialização.

Accor, de um modelo geral de hotel a uma especialização estratégica

Com um portfólio de 5.300 hotéis e 10.000 restaurantes e bares, a Accor pretende refinar seu posicionamento aos olhos dos consumidores. A partir de outubro, o grupo será estruturado em torno de uma divisão “Luxury & Lifestyle” concentrada em torno das marcas Raffles & Orient Express, Fairmont, Sofitel & MGallery, e Ennismore. Uma segunda divisão chamada “Economy, Midscale & Premium” incorporará as outras marcas do grupo, incluindo Ibis, Novotel, Mercure, Swissôtel, Mövenpick e Pullman.

Enquanto o setor Luxury se concentrará no fortalecimento da identidade de suas marcas, bem como no desenvolvimento de destinos e experiências excepcionais, a segunda divisão – voltada para o público premium e público em geral – trabalhará em sua expansão através da abertura de franquias e do rejuvenescimento de algumas de suas marcas.

A evolução da nossa organização é um passo natural na transformação iniciada há vários anos e que permitiu à Accor ser hoje um grupo asset light, mais ágil, mais eficiente e mais internacional, e agora também essencial no Luxury & Lifestyle. Ao evoluir de um modelo generalista para um modelo multiespecialista, nosso objetivo é fortalecer ainda mais a atratividade da Accor para nossos talentos, nossos proprietários, nossos parceiros e nossos investidores. Estamos, portanto, capitalizando nossas posições de liderança para acelerar nosso desenvolvimento, focar melhor nos nossos talentos e conhecimentos e melhorar nosso desempenho”, diz Sébastien Bazin, presidente e CEO do grupo Accor.

Este anúncio veio no momento em que a recuperação econômica tende a ser sentida no setor de viagens e hospitalidade. De acordo com os últimos números do Barômetro da OMT, o turismo internacional teria aumentado 182% no primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado, com 117 milhões de turistas internacionais registrados em todo o mundo.

Veja também:

You may also like