Arte

As rainhas de Dolce & Gabbana

Marca de luxo lança livro

Transformar as clientes mais fiéis da marca italiana Dolce & Gabbana em rainhas contemporâneas foi o desafio escolhido por Domenico Dolce para o seu livro fotográfico que chega em São Paulo, na loja do J.K Iguatemi, em maio.

“Queens: Alta Moda di Dolce & Gabbana” é o nome da obra que reúne as fotografias das modelos e também quarenta pinturas de princesas, imperatrizes e nobreza de artistas consagrados, como Bronzino, Vigée Le Brun, Tiziano e Mengs.  Trata-se de um trabalho primoroso que debate beleza, nobreza, vestuário e excentricidade.

Domenico Dolce começou seu trabalho fotográfico há dois anos, e desde fevereiro de 2018 fechou uma parte da loja da Dolce & Gabbana, em Londres, para transformá-la em um estúdio, onde fotografa mulheres com as roupas criadas pela Maison. A produção também valoriza a alta joalheira com styling e edição do próprio estilista.

Dentre as personalidades fotografadas nove são brasileiras: Agla Mara Dondo, Yumi Dondo, Ana Carolina Ribeiro Valadares Gontijo, Andrea Dellal, Anna Claudia Rocha, Iara Jereissati, Liana Moraes, Ruth Malzoni e Vivianne Piquet. Todas com ligação pessoal de Domenico e envolvidas nos negócios de luxo.

You may also like